O inverno se aproxima e, com ele, mais uma temporada de muitos turistas na cidade de Campos do Jordão. A cidade tem quase 50 mil habitantes, mas no período de junho e julho, Campos do Jordão chega a receber 1 milhão de turistas de diversas partes do Brasil. Esse ano a estimativa é ainda maior. Segundo a Prefeitura da cidade, são esperados 1,5 milhão de turistas.
Nesta quarta-feira, em café da manhã no Hotel Unique, prestigiado por mais de 500 convidados, potenciais participantes e promotores de eventos em Campos do Jordão, Ana Cristina Machado Cesar, prefeita da cidade, e Fabio Fronterotta, diretor da Front360 Comunicação Total, apresentaram a Temporada de Inverno 2009, com destaque para o Festival Internacional de Música, promovido pelo Governo do Estado, com patrocínio do Bradesco Prime, e a Estação de Inverno, um boulevard instalado no Tênis Clube, no coração do Capivari, que oferecerá lojas de grife, restaurantes e lazer.
Apresentado pela jornalista Gloria Maria, o evento foi aberto pela prefeita e pelo secretário de Turismo de Campos do Jordão, Tércio Laurelli, que enfatizaram que “nesta gestão, empresário não precisará pagar pedágio para se instalar na cidade”, convidando todo aquele que receber propostas indecorosas ou fora do contexto de absoluta legalidade a “informar a ocorrência imediatamente. Nosso gabinete está aberto para receber todas as denúncias”.
Luca Cavalcanti, diretor de marketing do Bradesco, informou a renovação do apoio ao Festival Internacional de Música de Campos do Jordão, lembrando que o banco tem promovido uma extensa programação e patrocinado o Festival nos últimos cinco anos. Segundo Luca, “Campos reúne as melhores condições para trabalhar uma marca Prime e o banco atua de forma a respeitar a arquitetura e a cultura local e, ao mesmo tempo, prestar um atendimento de primeira classe para seus clientes”.
Fabio Fronterotta e Rubens Zogbi anunciaram a principal novidade da temporada, a Estação de Inverno, uma iniciativa que vai oferecer em área central do Capivari, a região de Campos do Jordão que concentra o que de melhor acontece na cidade, com infraestrutura de primeiro mundo.
O empreendimento se caracterizará como um sofisticado shopping sazonal, projeto criado por João Dória Jr na década de 90 com enorme sucesso no Guarujá (verão) e em Campos do Jordão (inverno), com o nome Shopping Market Plaza.
Realizado inicialmente no Center Suíço, tradicional hotel da rua Macedo Soares, também no Capivari, em 2002 o Market Plaza foi transferido para o Campos do Jordão Convention Center, espaço para eventos construído por Dória para abrigar o Shopping na temporada de inverno e eventos diversos no restante do ano.
Sucessor de João Dória na organização do shopping sazonal em Guarujá, onde promove o Casa Grande Boulevard Mall com grande sucesso, Fabio Fronterotta traz para a Suíça Brasileira a experiência de sucesso que em 2009 bateu recordes de público e venda no litoral paulista.
Apesar de, em Campos do Jordão a Estação de Inverno sofrer a concorrência do empreendimento de João Dória que nos últimos anos tem reunido algumas das principais grifes nacionais e internacionais, a Estação de Inverno promete fazer muito sucesso, tendo como atração gastronômica o restaurante Gato Gordo, o mais famoso da cidade, as atrizes Ana Hickemann e Débora Secco, a ampla cobertura de todo Sistema Bandeirantes e, de volta à mais charmosa estância brasileira, a revista Caras, com seu tradicional Espaço Caras.
Completando o quadro de atrações, Fronterotta promoverá na temporada o Campos Winter Festival, já estando confirmadas a participação de Ivete Sangalo e Claudia Leite, dentre muitos outros grandes artistas de cenário nacional. Para completar, os dois melhores clubes noturnos do Brasil, Sirena e Phoenix, mais uma vez farão a alegria de jovens de todas as idades, com seus cenários cinco estrelas, completa estrutura de bar e capacidade para duas mil pessoas por noite.
Comentários