Carnaval em SP gera crescimento médio de 20% na locação de veículos

Comparação com o mesmo período do ano passado foi feita pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA)

A demanda por automóveis alugados para o Carnaval 2014 cresceu em média 20% em São Paulo (SP), em relação à procura verificada nos dias que antecederam o Carnaval do ano passado. Os dados são ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, cujo mais recente Censo mostrou que o setor possuía, ao final de 2012, um total de 256 locadoras e 136.765 veículos na Grande São Paulo.

Conforme o diretor regional da ABLA no Estado, Carlos Faustino, neste ano de 2014 há locadoras que já estão com ocupação total, a partir do dia 28 de fevereiro e até o dia 05 de março. “O Carnaval de São Paulo cresceu muito e isso tem gerado impactos positivos para o aluguel diário de veículos”, avalia Faustino.

Dólar

Com a alta do dólar, destinos como São Paulo ficaram mais atrativos, em função das viagens ao exterior terem ficado "caras". "Com o dólar em alta, a tendência é que destinos dentro do próprio Brasil substituam viagens ao Exterior", avalia Faustino, da ABLA. "O próprio turista de São Paulo acaba optando por viajar dentro do Estado, favorecendo a locação de veículos”.

Faustino acrescenta que, além disso, os brasileiros em viagem têm descoberto a liberdade que o carro alugado proporciona, a partir da primeira vez que incluem a locação do veículo em seus roteiros. "O aluguel de veículos está se popularizando e ganhando clientes também entre a chamada classe C, que hoje já reúne as pessoas que mais viajam pelo próprio Brasil", diz.

Com o automóvel locado, o turista passa a não depender de horários ou programações pré-definidas. "Pode aproveitar melhor os dias de Carnaval", afirma. "Trata-se de ter comodidade, a partir de um custo-benefício cada vez mais acessível".

Fonte: Assessoria