Casa Boa Mesa vai reunir em setembro o melhor da gastronomia

A próxima edição do Casa Boa Mesa está cheia de inovações. Com o conceito “o prazer de receber bem”, o evento vai expor as principais tendências contemporâneas em gastronomia e decoração para um público estimado em 30 mil pessoas. Mas, segundo João Dória Junior, presidente do grupo Dória Associados, a mostra não será voltada exclusivamente para os amantes da culinária. “É um projeto que engloba toda a família. Desenhamos um conceito bastante amplo que abrange decoração, alimentação e o ato de receber bem”, ratifica.

 

Segundo Dória, cerca de 25% dos espaços arquitetônicos da mostra serão voltados para novos talentos. “Vamos continuar valorizando os artistas já renomados, mas queremos abrir oportunidade também para profissionais que ainda estão engatinhando e têm potencial. Sem esse dinamismo o evento perde o sentido. Fica estagnado”, reafirma.

 

O Casa Boa Mesa, que acontece entre os dias 11 e 28 de setembro, no Jockey Club em São Paulo, possui 3.300 metros quadrados de área construída em mais de 50 ambientes diferentes. Concomitante ao evento o público poderá participar, gratuitamente, de cursos, workshops e degustações diversas. “Vamos oferecer dicas práticas e informações úteis para aqueles que gostam de comer e receber bem seus amigos e familiares”, ressalta o vice-presidente da Casa Cor, Felipe Camargo.

 

Antes mesmo de lançar formalmente a comercialização das cotas de patrocínio da mostra, Dória afirma que o evento já conta com imponentes apoiadores, como a Nestlé e a Ticket (Accor). Ainda segundo o presidente, em 2009 a mostra pode passar a ser realizada em outras localidades. “Estamos estudando a expansão, mas é uma grande possibilidade”, explica.

 

FOTO: (Da esquerda para direita) Felipe Camargo, vice-presidente da Casa Cor, Gabriela Masciolli , curadora gastronômica do Casa Boa Mesa, e João Doria Jr., presidente da Casa Cor

CRÉDITO:Rogério Autílio