O Jockey Club de São Paulo ganhou, pela terceira vez consecutiva, cores e tons diferentes durante o lançamento oficial da Casa Cor no último sábado (17/05). A mostra, que reúne profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo, chega em sua 22ª edição comemorando os cem anos de Oscar Niemeyer. Com investimentos na ordem de R$ 8 milhões, tudo foi montado em uma área total de
Segundo o empresário João Doria Junior, a Casa Cor entrou, este ano, para o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo. “A mostra tem destaque internacional. Todos os anos cerca de 10 jornalistas estrangeiros vêm à capital paulista apenas para cobrir o evento. Por conta dessa exposição a Casa Cor se consolida no segmento e se torna uma referência para a cidade”, destaca.
Cerca de 110 mil pessoas devem freqüentam a mostra. Diferentemente dos anos anteriores o evento agora pretende trabalhar os cinco sentidos. Isso poderá ser percebido desde a recepção do público, já na calçada, com piso especial antiderrapante e indicações em braile para os deficientes visuais. O olfato também será ressaltado com árvores de cacau que deixarão no ar um gostoso aroma de chocolate.
A recepção acontece em uma galeria de vidro que mistura os conceitos de modernidade e tradição. Na saída está o espaço das homenagens. Primeiro, uma homenagem à música brasileira, em um lounge com muita Bossa Nova e em seguida uma exposição fotográfica sobre gênio da arquitetura Oscar Niemeyer. Mas é no percurso da mostra que os visitantes conhecerão as maiores novidades da decoração e paisagismo no Brasil. O evento acontece até 09 de julho.
Sobre a Casa Cor
Criada em
Comentários