Cathleen Johnson enxerga na América Latina canal de oportunidade

A vice-presidente da Edelman, Cathleen Johnson, durante o Fórum Panrotas, salientou a importância de personalizar o mercado com novos atrativos, e descobrir o poder da ferramenta web para as mídias sociais.

"É necessário encontrar um aspecto único para o seu destino, a exemplo, quando se fala em Egito- associa-se a pirâmides; Nova Zelândia- praias parasidiacas; Índia- mantra, e assim cada local cria a sua história com a sua essência".   

Segundo Johson, os novos clientes procuram em único destino algo que lhe ofereçam diversão, cultura, gastronomia, um pacote completo. "Assim como citou a presidente da Embratur, as parcerias são essenciais para crescimento de um destino. Um exemplo de sucesso, é a Costa Rica, que há tempos atrás desejou ser referência mundial no ecoturismo, e eles criaram parcerias internas com a rede hoteleira, iniciativa privada, setor público, e atualmente despontam no mercado".

Brasil celeiro de oportunidades

A executiva destaca que enxerga na América Latina grande emissor de turistas, "as pessoas não vão parar de viajar, mas viajarão com empresas que ofereçam melhores condições de custos. Esta semana em diversos jornais da mídia americana, observei publicações com promoções de pacotes para países latinos, pois a crise vira-se como uma oportunidade”.

Johnson, ressalta que diversas matérias estão sendo veiculadas nos Estados Unidos favoráveis ao Brasil." Esta semana, no programa Good Morning America,  uma matéria grandiosa apresentou os atrativos turísticos do Brasil; e para completar o New York Times destacou em uma de suas páginas, uma enorme matéria falando sobre o poder curativo do açaí. Agora é a hora do Brasil aparecer para o nosso mercado. Atentem a esta afirmação”.   

O mundo da mídia social

É enfática em dizer que, "o Brasil esta na liderança na rede midiática, o poder das comunidade sociais na web são uma tendência, em site como: flickr, koday gallery, facebook que podem ser usados para divulgar imagens do país, as pessoas que viajam estabelecem a sua comunicação de uma forma histórica que esta sendo contada em uma novas páginas".