Para celebrar os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, o Centro Comercial Aricanduva marca presença no 21º Festival do Japão com a exposição Hiroshima e Nagasaki – do Fim ao Renascimento, uma travessia de Perdão e de Cultura. A mostra é idealizada pela deputada federal Keiko Ota (PSB/SP) e retrata experiências do povo nipônico na Segunda Guerra Mundial e no pós-guerra, permitindo aos visitantes conhecer as dificuldades e superações vivenciadas pela população japonesa ao longo dos séculos. A atração permanecerá no Expo São Paulo até 22 de julho, das 10h às 18h.
Neste sábado (21), a princesa do Japão Mako Akishino, neta do Imperador Akihito, esteve presente no 21º Festival do Japão, acompanhada do ex-militar Takashi Morita, de 93 anos, que foi um dos sobreviventes do ataque nuclear na cidade de Hiroshima. Em companhia da deputada Keiko Ota e do marido e vereador, Masataka Ota, o sobrevivente das bombas atômicas observou as manifestações históricas proporcionadas pela Exposição Hiroshima e Nagasaki.
Na edição deste ano, o Festival do Japão recebe atrações culturais, danças folclóricas, comidas típicas, exposições e atividades gratuitas para crianças. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria, a partir do valor de R$28. Considerado o maior evento da cultura japonesa no mundo, o festival recebeu no ano passado 182.000 visitantes, sendo 59% não descendentes de japoneses. Outro destaque fica por conta da renda arrecada na praça de alimentação, que beneficia as 54 entidades convidadas.
Comentários