Macaé está de volta ao circuito nacional de grandes eventos, através da reinauguração do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, que aconteceu nesta sexta-feira (27). A revitalização do maior espaço de eventos do interior do Estado do Rio de Janeiro foi oficialmente entregue pelo prefeito Welberth Rezende, dentro do cronograma de entregas que marcam as comemorações neste fim de ano.
“Encontramos o Centro de Convenções interditado e hoje estamos entregando este espaço completamente revitalizado e pronto para colocar Macaé, mais uma vez, na rota dos principais grandes eventos do país, uma agenda importante que segue o novo ciclo de desenvolvimento da nossa cidade. E todo investimento aplicado aqui é fruto da parceria com as instituições empresariais locais que nos ajudam a colocar a cidade em destaque no cenário econômico nacional”, afirmou o prefeito.
Com infraestrutura completa, o Centro de Convenções foi modernizado, com nova rede elétrica, equipamentos de refrigeração e sistema de saneamento e drenagem, além de novos elevadores. Os reparos no telhado e nas estruturas externas de acabamento permitem ao espaço receber feiras, convenções e exposições que movimentam de forma direta o turismo de eventos e o setor de serviços.
“Este projeto representa a recuperação da cidade com foco no desenvolvimento econômico, através da atração de novos negócios e geração de emprego. Hoje vivemos um marco do governo que compreende a importância desta cidade como locomotiva do Estado e do Brasil”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.
O vice-prefeito Célio Chapeta, e os Secretários de Turismo, Léo Anderson, Infraestrutura, Santiago Borges e de Obras, Felipe Bastos e de Governo, Juninho Luna também participaram da solenidade.
Também participaram da reinauguração os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Macaé, Luís Henrique Fragoso, Macaé Convention, Marcelo Reid, Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), Guilherme Abreu, além do coordenador da Comissão Municipal da Firjan, Gualter Schelles e dos representantes da Sociedade dos Engenheiros do Petróleo (SPE), José Walmir, Rede Petro-Bacia de Santos, Gualter Nader, Repensar Macaé, Adail Júnior, Associação Macaense dos Contabilistas (Amacon), Lúcia Messias, e do Conselho Regional de Turismo (Condetur), Marco Navega. Os vereadores José Prestes, Tico Jardim, Rond Macaé e Luciano Diniz também estiveram presentes.
Comentários