Bruno Carlini, chef do restaurante Ananás – endereço gastronômico de Angra dos Reis – vai comandar durante a temporada de Verão 2008-2009 o restaurante da Ilha de Itanhangá, um dos principais points de Angra durante a estação. Com a parceria, a ilha passa a se chamar Itanhangá Ananás.
O ambiente aconchegante da ilha e a deslumbrante paisagem que a cercam vão ser o pano de fundo para as criações de Carlini, que prepara para um cardápio simples e de muita qualidade preparados com ingredientes e temperos tentadores. A base da culinária serão peixes e frutos do mar em risotos, massas, saladas, aperitivos e outras especialidades do chef.
Do Mar, destaque para o Lombo de Robalo em crosta de tomate e salsa com risotto de frutos do mar ao perfume de cítricos e para a Frigideira de Camarões marinados no capim limão, que acompanha arroz de coco com castanha de caju. No quesito especialidades, a Lagosta salteada ao velouté de laranja, aspargos frescos e batatas douradas na manteiga e, como aperitivo a Travessa de Camarões Rosa ao alho e óleo.
O chef – Carlini cresceu na cozinha no meio das panelas. Aos cinco anos, viu os avós Maria do Carmo e Artur Carlini inaugurarem o restaurante Don Carlini, no bairro da Mooca em São Paulo. A convivência no ambiente do restaurante despertou nele o gosto por cozinhar e servir bem. A gastronomia quase perdeu Carlini para o direito.
Em tempo, Carlini largou tudo para dedicar-se exclusivamente à gastronomia. E não demorou para alcançar sucesso conquistado hoje. Começou como ajudante de cozinha no restaurante da família, cursou gastronomia na faculdade, fez estágio no Madelleine, também em São Paulo e assumiu a cozinha do Don Carlini.
Seus pratos começaram a ganhar destaque e ele decidiu fazer especialização em Cozinha Francesa, no Institut Paul Bocuse. Na Europa, trabalhou no Lês Trois Domes, em Lyon, na França, e no Al Gallopapa, em Castellina in Chianti, na Itália. De volta ao Brasil, escolheu a paradisíaca Angra dos Reis e montou o Ananás, no Piratas Mall, na marina à beira-mar.
A Ilha – Por estar próxima da Praia do Frade, das principais marinas e clubes náuticos, a Ilha de Itanhangá tornou-se um dos principais points de Angra e conquistou frequentadores também pelas atrações, como o disputado pôr do sol com música de qualidade, almoços badalados e festas concorridas. E neste verão promete sagrar-se o destino descolado para quem desembarcar em férias na cidade.
O lugar promete proporcionar as melhores tardes e noites do verão de Angra dos Reis, promovendo integração com o mar e a natureza em um ambiente espetacular. Além da gastronomia de qualidade, a ilha terá as grifes Stroke e Sbarco, moda feminina e masculina de verão.
Um Oyster Bar e um Sushi Bar completam as novidades no quesito gastronomia e convidam para uma reunião com amigos à tarde. A música, um dos marcos da ilha, começa a partir das 17h, acompanha o disputado sunset e invade a noite sob o comando de alguns dos melhores Djs nacionais e em festas em um lugar único. (VB)
Comentários