Claude Blanc, diretor global do portfólio WTM, recebeu, ao lado de Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, parte dos membros do Conselho Consultivo do evento. O encontro, realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, reuniu sete membros do Advisory Board que compartilharam as ideias e projetos em alinhamento com a diretoria da WTM Latin America.
Adriana Cavalcanti, presidente do Conselho, deu início à reunião que contou com a presença de Diana Pomar, Elizabeth Wada, Gustavo Syllos, Jean Philippe Pérol, Orlando de Souza e Ricardo Ferreira. Adriana ressaltou o comprometimento dos membros do Conselho Consultivo para a criação de ideias e sugestões de inovação para as próximas edições do evento. “Temos um conselho forte e especialistas respeitados por todo o mercado, dispostos a compartilhar conhecimento e auxiliar no processo de fortalecimento da WTM Latin America”, reforçou a executiva.
Claude Blanc ficou positivamente surpreso com a qualidade das ideias e organização do grupo e destacou a dedicação e originalidade das ações propostas pelos membros. “O entrosamento deste time e a preocupação com que discutem o mercado e as melhores práticas para desenvolver o segmento é motivador. Temos no Brasil, um modelo a ser seguido por outros boards em nosso portfólio. Certamente, a postura e a dedicação destes profissionais serão replicadas pela representatividade e diversidade com que trabalham aqui no Brasil”, comentou Blanc.
A diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, exaltou a missão do evento como propulsor do mercado e desenvolvimento do setor. “Montamos uma equipe multidisciplinar com a proposta de agregar valor ao show e, principalmente, de oferecer ao trade um evento de destaque e de qualidade superior e, de forma muito prática, conseguimos transmitir as excelentes iniciativas para o Claude”, refletiu Luciane.
Gustavo Syllos ressaltou o orgulho de trabalhar em conjunto com o grupo, uma vez que reconhece os pares como representantes de peso do segmento de turismo. “Espero que esse trabalho desenvolvido pelo Advisory Board traga novos paradigmas ao evento WTM Latin America no sentido de discutir inovação e resultados concretos”, comentou Syllos.
Já Orlando de Souza joga luz no desafio que o Blanc terá à frente do portfólio para desenvolver ainda mais o evento latino-americano. “Acredito que a WTM Latin America tem um papel fundamental no desenvolvimento do turismo no Brasil e na América Latina e é preciso definir estratégias para incentivar, cada vez mais, o fluxo de turismo dentro da América Latina como um potencial de destino ainda subaproveitado”, revelou o executivo.
Para Diana Pomar, a união desses profissionais com o intuito de aprimorar o setor de feiras e turismo no Brasil é muito relevante, uma vez que a executiva entende que o trabalho engrandece o setor como um todo. “A indústria do turismo fortalece o crescimento econômico em geral e nos unirmos para discutirmos ideias que serão apresentadas nas próximas edições da WTM Latin America é muito estratégico”, disse Diana.
Elizabeth Wada comentou que “a importância do conselho consultivo e, principalmente, de conhecer o novo executivo responsável por todo o portfólio de eventos WTM no mundo é uma oportunidade e um aval para o grupo seguir em frente com um canal de comunicação aberto e apoio do executivo para colocar em prática as ações relevantes”.
Para Jean Philippe Pérol, o setor mudou muito nos últimos anos e é preciso renovação. “O desafio é global e exige uma reflexão constante de como adaptar e inovar no evento. As pessoas buscam mais que networking, os profissionais precisam de conteúdo qualificado e relevante e esse é um desafio que propomos”, disse Pérol.
O executivo Ricardo Ferreira, comentou o quão importante é a receptividade de Claude com as ideias do Conselho. “Fiquei impressionado e acredito que as ideias iniciais propostas foram muito bem aceitas por Claude. Isso se alinha com o momento muito produtivo pelo qual a equipe do conselho vem trabalhando. Temos uma expectativa de que o evento de 2019 será espetacular”, finalizou Ferreira.
Claude Blanc encerrou a agenda de compromissos no Brasil e retorna a Londres nos próximos dias, onde ficará sediado frente ao novo desafio.
Comentários