A indústria hoteleira segue aquecida na Colômbia. Segundo a Cotelco, Associação Hoteleira e Turística da Colômbia, 2.700 novos quartos em quatro hotéis cinco estrelas serão construídos este ano em todo o país.
Em 2011, o investimento no segmento hoteleiro alcançou a marca de 2,2 bilhões de dólares. Os especialistas do setor esperam que esse número siga aumentando à medida que mais empresas estrangeiras entrem no país.
A principal razão para os turistas – locais e estrangeiros – hospedarem-se no país são negócios, seguido de turismo, de acordo com os dados do DANE. Em 2011, mais de 1,5 milhões de estrangeiros visitaram a Colômbia, aproximadamente o dobro comparando com a década anterior, segundo o Ministério do Comércio, Indústria e Turismo.
O governo colombiano vem priorizando o investimento na infraestrutura hoteleira. Em 2002 foi criada uma lei que prevê a isenção de 30 anos no imposto de renda para todos os hotéis construídos ou remodelados antes de 2018 – um poderoso incentivo responsável em grande parte pelo boom hoteleiro no país.
Comentários