Criada em 2010 pela empresária brasileira Carolina Perez e adquirida em dezembro de 2013 pela Reed Exhibitions – grupo número um do mundo em eventos – a Travelweek Sao Paulo integra o conceituado portfolio de feiras de viagens da International Luxury Travel Market (ILTM), funcionando como o mais importante canal de negócios e relacionamentos na América Latina para a indústria internacional de viagens de alto padrão.
Durante quatro dias o evento reúne consultores de viagens top premium do Brasil e da América Latina para reuniões pré-agendadas com os representantes e fornecedores das melhores experiências de viagens do mundo. Juntos, profissionais vindos de mais de 80 países criam um fantástico network e consolidam negócios e relacionamentos de maneira única, compartilhando a paixão comum pelo universo das viagens especiais, do serviço e das mais inspiradoras experiências.
Criativa e arrojada desde a 1ª edição, a Travelweek Sao Paulo encontra o cenário ideal no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, um marco arquitetônico brasileiro projetado por Oscar Niemayer, que em maio se transforma em uma grande vitrine de produtos e serviços em prol da realização dos desejos de um público exigente e apaixonado.
A Travelweek São Paulo é um evento exclusivo, feito para um público que ama viajar. Os convidados são criteriosamente selecionados.
Confira o perfil de expositores, VIP buyers, público final e imprensa.
Expositores: Os expositores são formados pelas marcas de maior prestígio do mundo no setor de turismo de alto padrão. Compõem essa cartela hotéis, cruzeiros, destinos, companhias aéreas, locadoras de carros e prestadores de serviços exclusivos. Seus representantes participam de três dias de reuniões pré-agendadas com os melhores profissionais dos principais estados do Brasil e países da América Latina; além de um dia de Coquetel de Abertura com a visita de mais de 2.000 consumidores finais. A Travelweek Sao Paulo possui um conceito inovador, em que expositores são organizados por seções (destinos, temas e institucional), resultando em um ambiente integrado, com uma identidade visual única. A comercialização de espaços é por estação de trabalho, garantindo aos expositores visibilidade similar dentro da mesma categoria. A Travelweek cria, constrói e entrega todos os espaços. imprensa A Travelweek Sao Paulo mobiliza a imprensa especializada nos segmentos de turismo, luxo, hotelaria, negócios, colunas sociais, decoração e lifestyle, tendo uma cobertura importante pelos veículos de comunicação, que veem no evento uma referência no cenário mundial de viagens de alto padrão. vip buyers São agências de viagens premium e travel designers de diferentes regiões do Brasil e de países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Venezuela), criteriosamente selecionados e com a sua participação patrocinada integral ou parcialmente pela Travelweek Sao Paulo.
Esses profissionais participam da Travelweek em reuniões pré-agendadas com os representantes das marcas de maior prestígio do mundo. Uma oportunidade única de se relacionar, obter melhores negociações e colher informações e novidades para atender o exigente consumidor final, que cada vez mais busca profissionais qualificados no mercado para organização e planejamento de suas viagens.público final O público final é formado por pessoas que amam viajar, convidadas com o apoio de seletos promoters, patrocinadores, parceiros e PRs.
Os convidados veem na Travelweek São Paulo uma verdadeira vitrine de inspiração, um panorama real com as mais incríveis propostas de viagens pelo mundo. Com a crescente estabilidade econômica, os números impressionam: em 2011 o brasileiro gastou US$ 51 bilhões em viagens fora do país, um crescimento de 29% em relação a 2010 – sem contar viagens domésticas.
Cientes de que os investimentos em viagens geram frutos e memórias para a vida toda, esse público seleto almeja destinos de excelência, hotéis sofisticados e principalmente uma imersão em novas e surpreendentes sensações.
Alex Atala, vip buyers, empresários do setor e visitantes estiveram na noite de abertura do evento de turismo de luxo
A abertura da quinta edição da Travelweek Sao Paulo, exposição de destinos de turismo de alto padrão da América Latina, reuniu convidados especiais no Prédio da Bienal, em São Paulo. O evento trouxe os principais executivos da indústria viagens exclusivas do mundo, além de formadores de opinião da cidade como Alex Atala, que participou de um painel sobre a importância da gastronomia nas viagens ao lado de dois importantes chefs; o peruano Virgilio Martinez e o espanhol Andoni Aduriz.
Entre os convidados que prestigiaram o coquetel estavam: Alex Atala, Adriane Galisteu, além de importantes nomes do turismo de luxo, como Simon Mayle, Tomaz Perez, Andoni Adurez, Virgilio Martinez.
Após quatro edições em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, a Travelweek chega a 2015 em nova fase. O evento, adquirido pela Reed Exhibitions - líder mundial em feiras de negócios e consumo, acontece até 08 de maio na Bienal, completando o exclusivo portfólio da ILTM, International Luxury Travel Market, feiras que são referência em turismo de alto padrão ao redor do mundo, tendo no portfolio eventos no Japão, África, México, China, UK, França e agora Brasil, com a Travelweek.
Programação:
05/05-
• Cerimônia de Abertura: Evento com acesso exclusivo a Expositores e Vip Buyers.
• Coquetel de Abertura: Evento restrito a convidados.
Público: Consumidores Finais, Imprensa, Expositores e Vip Buyers.
06/05-
• Reuniões Pré-Agendadas: Acesso restrito a participantes previamente credenciados.
Público: Expositores , Vip Buyers e Imprensa.
07/05-
• Reuniões Pré-Agendadas: Acesso restrito a participantes previamente credenciados.
Público: Expositores , Vip Buyers e Imprensa.
08/05
• Reuniões Pré-Agendadas: Acesso restrito a participantes previamente credenciados.
Público: Expositores , Vip Buyers e Imprensa.
• Travelweek White Party: Evento com acesso exclusivo a Expositores e Vip Buyers.
Local:Pavilhão da Bienal
Parque do Ibirapuera • Acesso pelo Portão 3
São Paulo • SP • Brasil
Confira imagens abaixo:
Comentários