Uma cerimônia solene realizada ao ar livre no Iberostar Praia do Forte Golf Club, na Bahia, abriu oficialmente na noite do domingo (16), o 30º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, torneio internacional que reúne mais de 500 participantes, entre jogadores e acompanhantes.
O evento contou com a presença do secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, que representou o governador Jaques Wagner. Também estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS) e da Federação Sul-Americana de Golf Sênior, Paulo Pacheco; o presidente eleito da Confederação Brasileira de Golfe, Rachid Orra; o vice-presidente da World Senior Golf Federation, Steve Raid; o presidente da Associação de Golf Senior de Porto Rico, Antonio Rosado; Kelcya Lima, representante da presidente da Bahiatursa, Emilia Silva; Fernando Moura, do Banco Alfa, que representou os demais patrocinadores; e David Malagelada, diretor geral do Iberostar, além de representantes das delegações do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai. Na platéia estavam os cerca de 300 jogadores que disputarão o torneio até o sábado dia 22 divididos nos campos do Iberostar e da Costa do Sauípe.
A cerimônia começou com a condecoração de todos os jogadores, que receberam uma medalha de participação do torneio. Em seguida foi realizado o hasteamento das bandeiras, ao som do hino de cada país executado pela Orquestra da Polícia Militar do Estado da Bahia.
"O golfe sênior brasileiro tem se desenvolvido de forma fantástica. É o resultado de um trabalho muito sério", disse Rachid Orra, presidente eleito da Confederação Brasileira de Golfe, que parabenizou Paulo Pacheco e a ABGS pela grandeza do evento.
"Desejo a todos que desfrutem intensamente os campos de golfe, os fantásticos hotéis que nos acolhem tão bem, as magníficas praias da Costa dos Coqueiros e a saborosa gastronomia, o clima e o alto astral da Bahia", disse Paulo Pacheco.
"A Bahia é história, cultura, arquitetura, música e quer ser golfe também", disse o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, que deu as boas-vindas aos jogadores."Queremos ser um destino de golfe não apenas desejado, mas também amado",completou.
O 30º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior é um evento internacional de golfe como o Brasil nunca viu. O torneio, que acontece de 17 a 22 de novembro na Bahia, reúne mais de 500 participantes entre jogadores e acompanhantes vindos de seis países da América do Sul, além do Brasil, e deve gerar receitas superiores a R$ 2 milhões. O jogo ocorre nos campos da Costa do Sauípe e do Iberostar. É a primeira vez em que a competição, que começou a ser disputada há 30 anos, ocorre em campos de golfe localizados em resort turísticos.
O torneio conta com o patrocínio da Duke Energy e apoio do Banco Alfa, Vuarnet, Assist-Card, apoio institucional do Governo da Bahia e apoio da Casa Granado, Price Waterhouse e Golfe Brasil.
A Associação Brasileira de Golf Senior (ABGS), responsável pelo evento ao lado da Federação Sul-Americana de Golf Senior Amador, é uma entidade que reúne cerca de 900 associados. A maioria dos membros da ABGS são conselheiros, CEOs, executivos de alto escalão, empresários e consultores de empresas- todos tomadores de decisão."São pessoas resolvidas em todos os sentidos, que têm o seu poder econômico preservado e têm prazer em viajar e encontrar um grupo de amigos para um jogo agradável e competitivo", diz Pacheco, o presidente da ABGS, ele mesmo um atuante e bem-sucedido empresário da área de saúde.
(JA)
Comentários