Congresso Ecogerma 2009 reúne oito simpósios em março

Nos dias 12 e 13 de março será realizado, no Centro de Convenções do Hotel Transamérica, em São Paulo, o Congresso Ecogerma 2009. O evento apresentará soluções tecnológicas, políticas governamentais e empresariais sustentáveis em seis áreas principais: energia, tecnologias ambientais, infraestrutura, pesquisa e desenvolvimento, indústria e bens de consumo e agricultura.

 

Ao todo, serão realizados oito simpósios e dois eventos paralelos sobre temas como energias renováveis (eólica e solar), eficiência energética em edificações, estádios com energia solar para a Copa de 2014, proteção de florestas tropicais, gestão e recuperação de áreas contaminadas, tecnologias para redes de esgoto sustentáveis, processos industriais sustentáveis, gestão de resíduos, lixo eletrônico, utilização de matérias-primas renováveis para a produção de energia, entre outros.

 

Realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o Congresso é organizado pelo governo alemão e faz parte da Ecogerma 2009, primeiro evento que une congresso e feira de negócios de produtos e tecnologias sustentáveis realizados em conjunto pelo Brasil e pela Alemanha na América Latina. A Ecogerma 2009 contará ainda com um espaço para exibições e fóruns de discussão, o Market Place of Innovations.

 

Estarão presentes no congresso cinco ministérios alemães – Cooperação Econômica e Desenvolvimento; Meio Ambiente, Segurança Nuclear a Proteção da Natureza; Alimentação, Agricultura e Proteção do Consumidor; Educação e Pesquisa; e Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano. O Brasil será representado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, por centros de pesquisa como a USP e a Universidade Federal de Santa Catarina, Embrapa, Eletrobrás, CETESB, IDER – Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis, entre outros.

 

 

(VB)