Congresso explica ações com cartão de crédito

Uma semana após assinatura da regulamentação de call centers, que entra em vigor em dezembro, teste realizado pelo Departamento de Defesa do Consumidor em serviços de atendimento (SACs) de empresas de diversos setores, veiculado pelo jornal O Globo, reprovou metade dos serviços. Agnaldo Calbucci, presidente da Atento, discutirá como conciliar a adaptação às novas regras e a explosão da demanda de atendimento em palestra no C4 - Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor, de 27 a 29 de agosto no Hotel Transamérica em São Paulo.

O teste de equipe de Defesa do Consumidor foi realizado em serviços de atendimento de bancos, empresas de telefonia, TV por assinatura, planos de saúde, empresas aéreas e concessionárias de energia. Segundo os novos padrões exigidos, aos quais as empresas terão 120 dias para se adaptar, a metade dos serviços foi reprovada por demora no atendimento humano e respostas erradas.

O assunto é tema do primeiro dia de debates no C4- Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor. Agnaldo Calbucci, presidente da Atento, que com mais de 67 mil funcionários é a maior empregadora privada do Brasil, discutirá os desafios de se adaptar às novas regras em meio a uma explosão da demanda por atendimento.  Só a Atento, uma das empresas mais bem avaliadas do setor, contabilizou mais de 1,2 bilhão de chamadas em 2007. Após sua palestra, Calbucci participará de painel sobre o tema com Álvaro Musa, diretor da Partner, e Caíque Mello, diretor do Banco Carrefour.

Sobre a Partner Conhecimento

A Partner Conhecimento é referência na indústria de serviços financeiros ao consumidor disseminando conhecimento através de congressos e seminários, publicações e consultoria. Em dez anos de atividades, a Partner já atendeu mais de 10 mil pessoas ministrando seminários e realizando congressos como o C 4. A experiência da empresa, somada ao expertise de seu sócio-fundador, Álvaro Musa, ultrapassa três décadas no mercado. A Partner produz o Partner Report (www.partnerreport.com.br);  presta consultoria  em estratégia, planejamento e gestão de  meios eletrônicos de pagamento (www.partnerconsult.com.br); e realiza treinamentos, seminários e congressos (www.congressoc4.com.br). (VB)