A Accor, juntamente com gerentes de viagens executivas e compradores de 17 corporações internacionais líderes, lançaram em junho de 2024 o Accor Global Leadership Council (GLC), um conselho consultivo inovador que visa reimaginar o futuro das viagens corporativas e reuniões. Estabelecido para criar uma visão de futuro para viagens de negócios e reuniões corporativas, o GLC conecta líderes empresariais responsáveis por viagens corporativas em diversos setores com executivos seniores da Accor. Os delegados do conselho incluem representantes de setores como serviços financeiros, engenharia, manufatura, transporte, energia, serviços profissionais e tecnologia.
A primeira sessão, que foi realizada no início do mês de junho em Paris por Sophie Hulgard, diretora de vendas da Accor, discutiu as mudanças nas expectativas corporativas e dos viajantes; a importância do reconhecimento, personalização e fidelidade focada em B2B; a importância crescente da sustentabilidade; tendências emergentes dos viajantes; o papel e o impacto da distribuição e dos preços; e um mergulho profundo na marca de hotéis anfitriões, Sofitel.
Os delegados do Conselho, que têm uma base combinada de funcionários de mais de 2,7 milhões de viajantes, concordaram por unanimidade que as três principais prioridades para viagens de negócios são:
- Experiência e bem-estar do viajante – incluindo engajamento corporativo dos funcionários, bem-estar, segurança do viajante e eficiências digitais
- Gestão e otimização de custos – incluindo conformidade do programa, preços, redução de custos e prevenção de custos
- Sustentabilidade – incluindo ações sustentáveis, orçamentos de carbono e DEI (diversidade, equidade e inclusão)
“A dinâmica das viagens corporativas está evoluindo rapidamente. É essencial que nossos clientes e empresas de hospitalidade se adaptem às novas demandas e prioridades. O GLC é um fórum crítico para compartilhar insights e colaborar em soluções que atendam às necessidades em constante mudança de viajantes e delegados corporativos”, comentou Sophie Hulgard, Chief Sales Officer da Accor e anfitriã do GLC.
O GLC visa gerar insights valiosos e estratégias acionáveis para impulsionar e transformar viagens corporativas, impactando o setor globalmente. A Accor compilará as descobertas do conselho em um relatório abrangente a ser lançado no final do ano.
"As viagens corporativas estão passando por uma transformação profunda, impulsionadas por um foco maior em flexibilidade, sustentabilidade e personalização. Os viajantes corporativos de hoje buscam mais do que apenas eficiência e conforto; eles priorizam a sustentabilidade, experiências personalizadas e integração tecnológica perfeita. Em todos os nossos negócios, a Accor está comprometida não apenas em atender a essas necessidades, mas também em antecipá-las, garantindo que cada jornada seja tão enriquecedora e impactante quanto o destino e a intenção da viagem em si", concluiu Karelle Lamouche, Chief Commercial Officer, Premium, Midscale & Economy Division da Accor.
Comentários