Consulado Geral da Austrália lança guia de turismo para estudantes

Foi com um jantar tipicamente australiano no restaurante Outback, que o Consulado Geral da Austrália lançou na noite de ontem, 13, o Guia da Austrália 2008, que chega a sexta edição, editado totalmente em português. Voltado para o público interessado em turismo e educação, a publicação apresenta em 92 páginas informações sobre os destinos mais procurados e aqueles que estão em ascensão naquele país.

 

“Nesta edição abordamos novos temas como agitos e baladas, esportes e história dos aborígenes. Não há muito material em português sobre a Austrália e essa ferramenta facilitará a divulgação do destino no país”, comenta Ana Carolina Bonamin, gerente de Desenvolvimento de Negócios do consulado, que estava acompanhada por Robert Sutton, representante oficial do governo australiano.

 

Em média cinco milhões de turistas procuram o país como destino de suas viagens, sendo que 400 desse total são estudantes estrangeiros, oriundos principalmente da Ásia, em especial do Japão, China e Índia. Eles são atraídos pelos custos mais acessíveis, tecnologia de ponta e o clima agradável.

 

“De janeiro a novembro de 2007, 12 mil brasileiros chegaram à Austrália, se instalando em cidades como Sydney, Melbourne, Grande Barreiras de Corais (norte) e Brisbane. O número de estudantes brasileiros cresceu 40% entre 2005 e 2006”, diz Ana. Outras regiões que os estudantes estão procurando bastante são as vinícolas de South Australia e Western Australia.

 

No mês de julho, o Consulado Geral da Austrália coordenará uma missão com 25 empresas do setor de turismo para a realização do primeiro workshop de divulgação do destino para operadores e agências de turismo brasileiras, o evento acontecerá em São Paulo e a data ainda será definida pelos organizadores.