A projeção, de acordo com o planejamento estratégico, é conquistar 28 eventos até o final do ano – 11 deles para a baixa temporada e 17 em período de alta temporada. Mas este número já está bem adiantado, com a confirmação até agora de 17 eventos – inclusive com quatro internacionais - que vão atrair para a capital catarinense um público estimado em 17.250 pessoas.
Isto representa cerca de 55% a mais do que o captado no mesmo período ano passado. “O que nos deixa muito felizes e absolutamente empolgadas para trabalhar ainda mais e com mais afinco”, fala animada Carolina Ramalho, da equipe de Captação de Eventos, revelando que o FC&VB também já apoiou 27 eventos só neste primeiro semestre do ano.
Entre os mais importantes captados, Carolina Ramalho cita o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, que vai reunir 5 mil participantes ano que vem no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis. E, para 2015, destaque para o Congresso Brasileiro de Clubes Melhor Idade (CBCMI), para 2 mil pessoas, no Costão do Santinho, e o Congresso Brasileiro de Soja, no CentroSul, com 1.500 participantes.
“São resultados a comemorar, com certeza, pela importância dos eventos, pelo público que eles atraem e pelo que a cidade ganha com isso”, esclarece Thais Krebs, da mesma equipe de captação de eventos. Segundo suas contas, a vinda dessas pessoas gera importante movimento econômico. “São turistas de eventos, com bom poder aquisitivo, que vão deixar mais de R$ 16,5 milhões na cidade durante suas estadas, gastos em hotelaria, alimentação, serviços, entretenimento”, salienta Thais Krebs, lembrando que se essas pessoas forem bem recebidas, não há dúvidas que retornarão numa outra oportunidade.
Comentários