No período de 9 a 15 de fevereiro, o Costa do Sauípe, destino turístico localizado no litoral Norte da Bahia, recebe a 8ª edição do Brasil Open. O torneiro de tênis, precursor em iniciativas para redução de impactos da natureza, realizará atividades em parceria com a Costa do Sauípe aliado ao Programa Berimbau, projeto social auto-sustentável do empreendimento. O intuito é compensar o impacto ambiental durante o evento.
Dentre as ações,os visitantes e torcedores poderão participar com a compra de sementes de plantas regionais. Outra atividade prevista é o envio de resíduos diários gerados no Brasil Open 2009, como latas de bolas, garrafas plásticas e cordas de raquetes, para as crianças do Programa Berimbau criarem produtos a partir do material reciclado. As contribuições ajudarão no desenvolvimento das comunidades carentes da região e apoiarão o resgate da cultura local.
"A Costa do Sauípe mais uma vez é cenário do torneio, que assim como o evento esportivo, tem o compromisso com a sustentabilidade. A proposta do Brasil Open, em parceria com o empreendimento, possibilita uma grande integração social e um rico aprendizado sobre a importância de conservar e reduzir os impactos ambientais", afirma Alexandre Zubaran, diretor presidente da Sauípe S/A.
O Brasil Open 2009 é organizado pela Koch Tavares e ATP e conta com o patrocínio principal do Banco do Brasil, co-patrocínio de Casillero Del Diablo, apoio da Centauro, Artefacto, Gillette e Sabie, carro oficial Kia, bebida oficial Schin, marca esportiva Topper e bola oficial Penn.
Serviço
www.tenisbrasil.com.br/brasilopen
(JA)
Comentários