Os golpes de Abagnale ficaram mundialmente conhecidos ao serem retratados no filme Prenda-Me Se For Capaz, no qual o impostor era interpretado por Leonardo Di Caprio. Por isso a ideia de lançar o produto para o mercado no Dia da Mentira é representativa.
Para trabalhar o conceito do Safety, a Crane apostou no profundo conhecimento sobre o cliente, em pesquisa e na metodologia de design thinking. "O mercado tinha um problema e a Serasa Experian tem a solução. Nós a empacotamos e a apresentamos ao público-alvo. Também percebemos, em conjunto com a Serasa Experian, a necessidade de ter um selo validador para as empresas que utilizarão o Safety. Ele funciona como uma chancela de segurança", explica o diretor de Operações da Crane, Alexandre Vilalba. A agência está envolvida com o projeto desde 2012.
O conceito "nos negócios à distância, confiança é fundamental" foi baseado na ideia de que o Safety é inovador, viabilizador e único. "Em interações não presenciais, as pessoas podem se esconder atrás de um nome ou de um número que nem sempre são reais. A partir dessa estratégia de pensamento, conseguimos traduzir e materializar todo o universo de proteção e confiança", conta.
A identidade visual do projeto personifica o fraudador com uma imagem sem rosto e aposta na junção de cores, formas, palavras e argumentos para traduzir de modo claro, didático e eficiente a composição, estruturação e benefícios do produto. A Crane também é responsável pelo material de apoio a vendas do Safety.
Crane
A Crane, The Connecting Agency, é uma agência com DNA Digital focada em conectar marcas e pessoas, por meio de ações impactantes, estratégias ousadas e resultados mensuráveis e perceptíveis para empresas e consumidores. A comunicação é feita por pessoas para impactar pessoas. Desta forma, a agência alia inteligência ao processo criativo, colocando o conhecimento sobre o ser humano no centro do processo. Essa característica é tão ou mais importante do que a criatividade, ousadia e inovação. Esse conceito a molda a partir do caminho inverso ao que a maioria das agências faz com um único objetivo: fazer diferente. Criada em 2012, esse norte faz com que a história da Crane, que está apenas começando, já seja marcada por importantes realizações para clientes como Grupo HBO LAG, Serasa Experian, Trampos.co e Mary Kay. A Crane atua nos segmentos de publicidade, marketing digital, social media e branded content.
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