O Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) fechou o ano de 2008 com 22 treinamentos “room tax” oferecidos aos hotéis da rede mantenedora que receberam a equipe da entidade para a realização do trabalho. A temporada foi encerrada com um sorteio de prêmios entre os participantes entregue pela coordenadora de mantenedores do CCVB Tatiane Fagundes. O final de ano foi marcado para Franciele Lima de Souza, recepcionista do Hoteel Del Rey, Larissa Cristiane de Ramos, recepcionista do Four Points Sheraton e para o recepcionista Gino Barcal do Crowne Plaza Hotel.
De acordo com Tatiane, a room tax – taxa de turismo - é uma prática comum em quase todas as cidades onde exista um bureau. “No Brasil a taxa é facultativa e do valor arrecadado, uma parte é utilizada em campanhas de divulgação e processos de captação de eventos, e outra parte permanece com o hotel para o pagamento de custos e impostos”, disse. Ela explica que os treinamentos são uma das ferramentas que auxiliam os hotéis na arrecadação da contribuição, a partir do conhecimento dos colaboradores em informar os hóspedes dos benefícios da taxa para a cidade que visita.
Segundo Tatiane para 2009 o CCVB pretende aumentar o número de hotéis nos treinamentos. “Já temos em vista outros treinamentos para fortalecer o entendimento da rede hoteleira sobre a importância da arrecadação para produzir um número maior de material promocional”. Tatiane disse ainda que quanto maior o valor arrecadado, maiores as possibilidades de a entidade promover o destino Curitiba e captar eventos, e com isso, fortalecer os negócios para as empresas mantenedoras. (VB)
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