Capital paranaense disputou com Las Vegas, nos Estados Unidos, e conquistou o importante evento internacional
Curitiba entrou na disputa com Las Vegas, e saiu na frente. A capital do Paraná será sede do 19.º Congresso da World Federation of Building Service Contractors - WFBSC, que acontecerá em 2012. O evento acontece a cada dois anos e recebe mais de 500 representantes de empresas de terceirização de mão-de-obra, vindos de 16 países. A conquista é fundamental para sedimentar a estratégia de Curitiba na captação e realização de eventos. A capital paranaense disputou com Las Vegas a sede do congresso, que vale pontuação para o ranking da ICCA (International Congress & Convention Association), que mede os principais destinos de eventos do mundo.
Reconhecida internacionalmente como a capital mundial de eventos, Las Vegas dispõe de um orçamento anual de US$ 289 milhões destinado exclusivamente a angariar e apoiar congressos e eventos. Curitiba vem apostando e consolidando a posição de melhor cidade do Brasil para congressos e eventos, a partir de estratégias do Curitiba Convention & Visitors Bureau (Curitiba CVB). A entidade lançou nova campanha publicitária que declara a capital do Paraná como “a melhor cidade para congressos e eventos”, a captação do WFBSC demonstra a seriedade da proposta. A defesa de Curitiba para sede do evento foi feita pelo presidente do Curitiba CVB, Adonai Aires de Arruda, durante a 17ª edição do fórum da WFBSC, no final do mês passado, em Buenos Aires, na Argentina.
"Curitiba está se firmando como uma das cidades mais competitivas do Brasil para o turismo de eventos e negócios”, diz o presidente do Curitiba CVB. Para ele este é um grande momento para o desenvolvimento do turismo nacional de negócios", diz Aires de Arruda. O empresário será presidente da WFBSC, no biênio 2010/2012. A posse acontecerá no próximo encontro, marcado para 2010, na Nova Zelândia. O fórum da WFBSC discute competências profissionais e estimula o intercâmbio de idéias e informações da área. “Lutamos muito para trazer esse congresso para o Brasil. Ter um evento desse porte em Curitiba e chegar à presidência da federação mundial é prova de que cidade é referência no setor", conclui. (VB)
Comentários