Curso de certificação internacional IMA é promovido por AMPRO e Digi

A 4ª edição da capacitação apresenta uma programação de conteúdos exclusivos, que serão ministrados por Cristiano Miano, membro da IMA e CEO da Digi, com a participação de Ricardo Albregard, advogado e diretor do comitê de marketing de incentivo da AMPRO
AMPRO e Digi se unem para promover curso direcionado ao mercado de incentivos

Com o propósito de capacitar profissionais a atuarem no desenvolvimento de estratégias voltadas para o mercado de incentivos, a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), em parceria com a Digi, especialista em soluções de incentivo no Brasil, promovem a 4ª edição do curso de certificação internacional endossado pela IMA (Associação de Marketing de Incentivo), uma entidade que visa fomentar a utilização de programas de incentivo como impulsionador de negócios.

A iniciativa, que acontece no dia 23 de setembro, em São Paulo, representa uma oportunidade exclusiva para profissionais brasileiros alcançarem certificação internacional por meio de um treinamento especializado e ministrado em português. Comandado por Cristiano Miano, membro da IMA e CEO da Digi, que abordará técnicas da área, complementado pela expertise de Ricardo Albregard, advogado e diretor do comitê de marketing de incentivo da AMPRO, que esclarecerá os aspectos jurídicos e regulatórios de campanhas de incentivo e premiação.

Enfatizando o papel crucial dos programas de incentivo no impulsionamento das empresas junto a seus líderes e colaboradores, o curso se baseia em insights do estudo “O futuro da força de trabalho na indústria de incentivo”, comandado pela IRF (Incentive Research Foundation - que em sua tradução literal significa Fundação de Pesquisas de Incentivos), que destaca a necessidade de nutrir uma nova geração de talentos na área, alinhada aos desafios de atrair e reter esses profissionais.

O programa é voltado para todo profissional ligado ao Live Marketing, especificamente trade, incentivo, que queira se atualizar, obter um certificado internacional reconhecido mundialmente e ter um diferencial profissional”, destaca Cristiano Miano, CEO da Digi. “A intenção das duas entidades é preparar cada vez mais profissionais qualificados para este setor tão específico. O treinamento é baseado nos anos de experiência dos mais de 450 membros globais da associação internacional e de seu comitê específico de educação”, completa.

Os módulos do treinamento abrangem as diretrizes e melhores práticas de marketing de incentivo, legislação do setor e premiações, além de todas as etapas de um planejamento, execução e análise de campanhas.

Para Heloisa Santana, presidente-executiva da AMPRO, fomentar oportunidades para o desenvolvimento de habilidades em diversas áreas profissionais é fundamental. "Essa capacitação faz parte de um dos pilares da entidade, que é promover conhecimento por meio de uma capacitação especializada, fortalecendo assim o nosso setor. Esse programa tem a intenção de aumentar a qualidade dos profissionais de incentivo e trade”, afirma.

A designação IP (Incentive Professional Certificate), oferecida pela IMA, pode ser obtida por meio de um exame realizado em conjunto com o curso, servindo como o primeiro passo para alcançar a certificação CPIM (Certified Professional of Incentive Management ou Profissional Certificado de Gestão de Incentivos).

Já os valores de inscrição, que estão abaixo dos praticados diretamente pela IMA, além de serem apresentados em português, estão em R$ 870 para membros do comitê de Marketing de Incentivo AMPRO, R$ 1.070 para associados e R$ 1.870 para não-associados, além disso, há condições especiais para compras feitas em grupo que contemplem mais de dois ingressos. E a Marketing House, espaço em que acontece o curso, fica localizado na Rua Cancioneiro Popular, 25, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

Para mais imformações, acesse: www.sympla.com.br/evento

Sobre a IMA

A IMA - Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo é uma organização internacional que representa a indústria de incentivos, presente em países e continentes como Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e agora no Brasil. Tem como foco principal promover a educação, a responsabilidade e a ética nas boas práticas de incentivo.

Sobre a Digi

Baseada nos valores “Somos a solução”, “Inovamos para marcar”, “Aprendemos sempre” e “Fazemos para vencer”, há mais de 20 anos a Digi investe em soluções que inspiram a superação de performance e resultados em programas de incentivo e relacionamento para grandes marcas como Arcor, Stellantis, Nestlé, Nissin, Multilaser, Coca-Cola Brasil, Vigor e TIM. Liderada pelos cofundadores Pedro Bannura (COO) e Cristiano Miano (CEO), o hub de soluções para incentivo consolidou-se como uma das principais empresas do segmento no Brasil, sendo vencedora de prêmios nacionais e internacionais, como o do IMA - Incentive Marketing Association EUA e Europa, em 2019, 2020, 2021 e 2022.

Sobre a AMPRO

A AMPRO, Associação de Marketing Promocional, foi criada com objetivo de defender os interesses do setor de Live Marketing, através das iniciativas pautadas nos pilares de Reputação Institucional, Educação, Regulamentação e Negócios.

Em 2023, completa 30 anos, com presença nacional.