A Resorts Brasil que em seus dez anos de atuação teve também como presidentes Rubens Regis (Costão do Santinho) e Alexandre Zubaran (na oportunidade, Costa do Sauipe), alcançou uma significativa representatividade no setor, a partir da promoção de pesquisas e estudos, presença nas principais feiras setoriais e realização de road shows.
Importante destacar também o processo de união do setor, a partir da atuação conjunta com a ABIH, FOHB e FBHA desenvolveu o novo formato do Congresso Brasileiro da Indústria de Hotéis, consolidado como CONOTEL e, principalmente, na interlocução com o governo federal quando tiveram êxito no pleito da desoneração fiscal da hotelaria.
Guijarro declarou aos associados que está feliz em retornar no momento em que a entidade demonstra um amadurecimento, com 49 resorts em seu quadro e engajada em diversas bandeiras em prol do fortalecimento do turismo. "Lembro que éramos apenas 13 empreendimentos há pouco mais de uma década. A Resorts Brasil surgiu na época pela necessidade de enfrentar problemas comuns a todos os hotéis da categoria e cresceu a ponto de se tornar uma associação muito atuante e respeitada", afirmou o novo presidente.
Os principais objetivos de seu futuro mandato são aprofundar o foco comercial da entidade, lutar pela ampliação da desoneração fiscal, retomar a representação internacional, estreitar ainda mais a relação com outras associações do trade e investir em pesquisas e bancos de dados sobre o segmento de resorts, entre outros pontos de importância.
Dilson Jatahy agradeceu a oportunidade de ter dirigido a entidade nos últimos dois anos. "Com certeza, a Resorts Brasil encontra-se hoje fortalecida e preparada para novos desafios", finalizou.
Com larga experiência na hotelaria, com passagens pelas redes Accor, Bourbon e Blue Tree, Guijarro é também diretor de vendas da Rede Plaza. Ele elogiou a gestão do atual presidente, Dilson Jatahy Fonseca Jr., e conclamou os resorts filiados a participarem ativamente do dia-a-dia da associação.
A Rede Plaza Hotéis passa a presidir duas importantes entidades da hotelaria, uma vez que além do Guijarro, na Resorts Brasil, a presidencia do FOHB Fórum de Operadoras Hoteleiras do Brasil é exercida por Roberto Rotter.
Comentários