Novis afirmou ser o turismo uma atividade econômica que gera empregos diretos e indiretos, além de gerar inclusão social. Desde 2007, o Governo de Alagoas, vem tentando, através da Secretaria de Estado do Turismo, equilibrar o turismo de lazer – carro chefe de Alagoas - com o turismo de eventos.
A Setur-AL trabalha em parceria com o Maceió Convention em diversas ações de captação de eventos para Alagoas. O objetivo é consolidar o destino no segmento e manter um fluxo de turistas constante durante o ano, diminuindo os efeitos da sazonalidade.
“Hoje o turismo de eventos tem crescido e com o aumento do número de empreendimentos hoteleiros no Estado, nos últimos anos, aumentamos também, a capacidade para receber mais turistas. Estamos em um momento positivo da economia alagoana, com 40 novas indústrias instaladas em diversos polos e 18 novos hotéis”, garantiu Danielle Novis.
Segundo Luciana Amaral, diretora comercial do Centro de Convenções, estreitar o contato dos fornecedores com o Maceió Convention é muito importante para manter a relação e esclarecer o trabalho da entidade que atua com a captação eventos para Alagoas.
Durante a reunião, a superintendente do MC&VB, Tariana Carvalho, apresentou o que é a fundação e como atua, além de como funciona o processo de captação de eventos. “Somos uma entidade sem fins lucrativos que atua junto à iniciativa privada, com o intuito de fomentar a cadeia produtiva do destino Alagoas”, explicou.
Comentários