Delta e LATAM atualizam gestores de viagens corporativas na BR Sales Week

Evento reuniu os principais executivos de vendas das duas aéreas para reforçar aos profissionais os benefícios oferecidos em conjunto para atender as demandas dos clientes de negócios
Ricardo de Oliveira; Diego Ospina; Federico Jäger; Aline Mafra; Luciano Macagno; Shawn Cole, Denisse Osorio e Chris Jones

Na última quarta-feira, 21 de agosto, a Delta e a LATAM receberam, em São Paulo, 40 gestores de viagens corporativas de empresas brasileiras e multinacionais para um café da manhã, parte da programação da BR Sales Week 2024. Em sua segunda edição desde que o processo de criação da joint venture entre as duas companhias foi finalizado, em 2022, o evento, que incluiu ainda reuniões e visitas aos clientes corporativos, atualizou os profissionais sobre os benefícios e serviços oferecidos conjuntamente para atender as demandas específicas dos viajantes corporativos. 

Os executivos das empresas aéreas apresentaram um panorama atual dos negócios das companhias e do acordo de joint venture mantido por elas – e também foi realizado um painel em que os gestores de viagens corporativas destacaram os desafios de seu trabalho, bem como as necessidades dos passageiros desse segmento. O encontro reuniu os principais executivos da área de vendas das duas empresas, incluindo, por parte da Delta, Shawn Cole (vice-presidente de Vendas Globais), Chris Jones (diretor geral de Vendas Corporativas Globais), Luciano Macagno (diretor geral para América Latina, Caribe e sul da Flórida), Diego Ospina (gerente geral para o México e de Vendas Multinacionais) e Ricardo de Oliveira (recém nomeado gerente regional de Vendas no Brasil). A LATAM, por sua vez, foi representada por Federico Jäger (vice-presidente de Vendas para Contas Globais), Denisse Osorio (diretora de Vendas Corporativas Globais) e Aline Mafra (diretora de Vendas e Marketing).

O Brasil tem tido um crescimento contínuo, com muitas empresas globais baseadas aqui crescendo também, o que mostra o potencial extraordinário das viagens corporativas”, afirmou Luciano Macagno, da Delta. “A Delta e a LATAM têm uma parceria profundamente focada e dedicada a atender as necessidades do cliente de negócios, sempre agregando valor às suas viagens e valorizando a fidelidade que ele dispensa às nossas companhias. Por isso queremos ser a parceria preferida deles e dos profissionais que lidam com viagens de negócios”, prosseguiu Macagno.

Um exemplo recente dos esforços contínuos para valorizar e facilitar a experiência dos viajantes corporativos é a expansão do programa de benefícios de Prioridade Corporativa Global da Delta para a LATAM, lançada neste mês de agosto. 

No dia de sua viagem, os passageiros de negócios em voos da Delta e da LATAM entre a América do Sul e os Estados Unidos desfrutarão de benefícios exclusivos, como embarque preferencial e prioridade em caso de contingência (como remarcação de voos e assentos quando seu status de fidelidade e a classe de reserva forem iguais ao de um passageiro comum), bem como prioridade sobre outros passageiros em situações de recusa involuntária de embarque e prioridade sobre viajantes não corporativos de status comparável no caso improvável de a companhia não conseguir acomodar todos os passageiros confirmados em uma determinada cabine de serviço.

Anunciar novidades que transformam a experiência de viagem dos nossos passageiros é sempre positivo. Na BR Sales Week, destacamos os processos que fortalecem nossa parceria e melhoram nossas operações, reforçando a Delta e a LATAM como as opções preferidas para voar entre Brasil e Estados Unidos”, disse Aline Mafra, da LATAM.