Dia do Profissional de Eventos (na pandemia)

Somos pessoas que encontram soluções onde muitos colocariam dificuldades.

Somos aqueles que foram moldados nas noites frias dos Pavilhões de Exposições, na garoa ou na chuva do local aberto, no sol escaldante das montagens de feiras agrícolas, Shows e Festivais, nos espaços para eventos que muitas vezes não tem estrutura adequada para o trabalho. Será por isso que a nossa couraça é grossa?

Somos aqueles que muitos acham que não ficam doentes, que não precisam descansar, que não precisam de ajuda, que não tem medo.... porque aguentamos, nos superamos, lutamos contra tudo que é fator externo, para fazer e acontecer! Ahhhh, e como realizamos.....

Somos os que mesmo na exaustão continuam correndo contra o tempo. Somos os que sempre tentam mais uma, mais duas, mais infinitas vezes, porque aprendemos que nada é impossível!

Somos aqueles que tem fé, e aqui não estou falando de crença, estou falando de acreditar... cada qual a seu modo, do seu jeito, nós acreditamos!

Somos pessoas que encontram soluções onde muitos colocariam dificuldades.

Somos os que choram em silêncio quando estão estressados demais..... mas também somos aqueles que adoram chorar de felicidade! Aqueles que tem o riso largo.

Somos os que estão sempre prontos para aprender algo novo. Somos aqueles que pensam e agem. E não desperdiçamos os pensamentos.... e sabemos que eles são valiosos.

Somos aqueles que sempre tem uma estratégia, um planejamento, uma ideia mirabolante. Somos aqueles que os outros chamam de loucos, pirados, desvairados....

Somos seres genuinamente “adaptáveis”.... por isso seguimos superando todos os desafios que tivemos (e sabemos que ainda temos pela frente).

Mas também somos aqueles que foram esquecidos nesta Pandemia e mesmo com tudo isso, eu preciso te dizer uma coisa: Nós estamos (e continuaremos) em pé, porque nós somos Profissionais de Eventos!

Texto: Lúcia Helena Cornetta Flor

Associada ABRACE- Associação Brasileira de Cenografia e Estandes