Diferentes filosofias acabam com ação de web

A brincadeira, idealizada pela agência Crispin Porter & Bogusky, parecia ser divertida. O Burger King estava dando um sanduíche grátis para os usuários do Facebook que eliminassem dez amigos de sua lista. A ideia era mostrar que vale mais um décimo de Whopper do que um amigo. Desde então, 234 mil amigos foram cortados na ação chamada "Sacrifício do Whopper", gerando um total de 23.400 lanches grátis. O aplicativo, após o corte, alertava a rede de amigos da pessoa quando alguém foi trocado por uma parte do hamburger. Normalmente, quando um usuário do Facebook corta um amigo, a pessoa não é notificada, nem seus amigos. Por isso, a exposição de pessoas ao "ridículo", fez com que o Facebook desse um fim ao aplicativo. "Encorajamos a criatividade nos desenvolvedores para a utilização da nossa plataforma, mas também buscamos assegurar que os programas atendam às expectativas dos usuários", afirmou o porta-voz do Facebook Matt Hicks. "Após conversas construtivas com o Burger King, eles preferiram encerrar a campanha, após as restrições que colocamos", diz. A porta-voz do Burger King Katie Boylan diz que por "diferenças de filosofias", a empresa decidiu concluir a campanha e "sacrificar" o aplicativo. (VB)