Dinamarca expande sua marca pelo Brasil

O turista brasileiro tem sido muito prospectado por muitos destinos no exterior. A Dinamarca é um deles. Pela segunda vez na Feira das Américas, o país escandinavo aterriza por aqui para revelar seus diferenciais na hora do viajante nacional escolher para onde quer viajar. Andre Sydney Meyer, gerente de contas para América Latina da DMC – operadora de recptivo da Dinamarca, contou como tem sido a difusão do país nórdico pelo Brasil e como foi a ABAV 2011 para o grupo que o acompanhou desde Copenhage, capital dinamarquesa.
 
Sydney Meyer, que é um brasileiro residente em Copenhage, frisou que seu stand contava com outras empresas. “Estivemos na ABAV em 2010 e quando trabalhava no escritório de turismo tínhamos a missão de expandir a imagem dinamarquesa pelo Brasil e desta vez venho representando uma operadora . Esta parceira foi positiva para fixarmos o destino, fazer contatos e buscar parceiros” dizo executivo de contas.

A DMC é uma operadora criada há 25 anos e especializada em turismo de incentivo, congressos e cruzeiros marítimos. Os clientes que mais consomem produtos e serviços da empresa são europeus, especialmente Escandinávia, em seguida ingleses e americanos. Buscando ampliar seus serviços, associou-se ao escritório de turismo da Dinamarca, o VisitDenMark, para participar de diversa feiras internacionais tendo uma série de benefícios como folheteria especializa e participação em stands do governo.

Já Thomas Kastrup, diretor de novos negócios do Visit DenMark, salientou sobre a oportunidade de promoção de seu país por terras brasileiras. “Este ano participamos da feira Braztoa no primeiro semestre, do evento Tap Europe, e agora pela segunda vez da ABAV. Nos dias 25 e 26 de outubro ainda estaremos em uma apresentação em Sáo Paulo”, diz Kastrup. Para ele, o Brasil é um mercado potencial e em 2012 as ações de marketing continuarão.

Ainda no stand da Dinamarca, quem ganhava espaço na divulgação era a Noruega. O país foi representado pelo consórcio/operadora, Try Norway. Juliana Tafur, gerente de projetos do escritório para Brasil, Estados Unidos e México, disse que a quantidade de brasileiros que visita a Noruega tem aumentado.

Foto: André Sydney Meyer, Daniela Freitas e Thomas Kastrup.