A diretora do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, esteve presente na reunião que a EMBRATUR realizou em São Paulo Paulo, com o objetivo de reunir os principais organizadores de eventos para definir o apoio oficial ao projeto: Caravanas Brasil.
A Caravana Brasil é um projeto do Ministério do Turismo em parceria com a Braztoa (Associação das Operadoras de Turismo) e o Sebrae Nacional. A proposta é apresentar destinos e produtos turísticos brasileiros in loco a operadores, agentes de viagens e profissionais do turismo estrangeiros, a fim de aprimorar a comercialização dos mesmos no exterior.
A organizadora do festival mencionou que é importante atenção especial para que seja direcionado para o Rio Grande do Sul caravanas de latino-americanos, europeus e norte-americanos. "O objetivo é apresentar a estes consumidores um Brasil Diferente, voltado para o ecoturismo, agrobusiness, enologia, turismo de luxo e turismo de cavalgada, sobre os quais já temos expertise e infra estrutura", justifica Marta.
Também estiveram na reunião Carlos Alberto Ferreira, presidente da ABAV Nacional; Isabel Bernasque, coordenadora executiva do Salão do Turismo do Ministério do Turismo; Jair Pasquini, diretor BNT Mercosul; Lawrence Reinish, diretor Reed Exhibitions; Leonel Rossi Júnior, diretor de Assuntos Internacionais da ABAV Nacional; Octávio Martins, presidente da Convencional Incoming Tour Operator; Roberto Dultra, presidente da BITO (Brazilian Income Travel Organisation); e Fábio Manzini Camargo, chefe de gabinete da Embratur.
(JA)
Comentários