Sete diretores da APRIL Brasil Seguro Viagem anunciaram, nesta segunda-feira (29), a compra da operação de seguro viagem da multinacional francesa no mercado brasileiro. O acordo prevê a manutenção da marca e a continuidade dos produtos e serviços da especialista em soluções em seguros e assistências em viagem.
A APRIL Brasil Seguro Viagem está entre as top 3 empresas desta modalidade de seguro no mercado brasileiro e possui mais de 30 anos de experiência. Destaca-se pelos produtos completos e garantidos pela maior seguradora do mundo, a AXA Seguros, e, principalmente, pela central de atendimento 24h, que é própria e reconhecida pela excelência dos serviços.
O quadro societário da nova April Brasil Seguro Viagem é formado pelo CEO, Luiz Gustavo da Costa, e pelos diretores Cláudia Brito (Comercial), Bruno Venâncio (Jurídico e Compliance), Marcelo Galbe (Tecnologia e Inovação), Juliana Paschoa (Financeiro), Juçara Serrano (Operações) e Taís Mahalem (Marketing e Digital). Os novos sócios possuem amplo tempo de atuação na APRIL, alguns com mais de 14 anos, além de profundo know how no mercado segurador e de turismo.
“Em 2019, superamos a marca de meio milhão de seguros emitidos. Agora em 2020, vislumbramos as mudanças do cenário atual do turismo como uma grande oportunidade e fizemos uma oferta à matriz para assumirmos a operação de seguro viagem no mercado brasileiro”, afirma Luiz Gustavo da Costa, CEO da APRIL Brasil Seguro Viagem, acrescentando que as negociações foram concluídas na semana passada.
De acordo com o executivo, a diretoria brasileira acredita na expansão do mercado de seguro viagem no pós-crise. “A aquisição da operação é a maior prova de que acreditamos no negócio e confiamos que temos um time de grandes talentos, que conhecem o mercado profundamente. Entendemos que o cenário pós-pandemia irá trazer uma consciência ainda mais forte sobre a importância de embarcar protegido e isto, certamente, beneficiará o nosso setor. Estivemos muito próximos dos nossos parceiros e clientes desde o início da pandemia e percebemos a força da nossa estrutura, principalmente da Assistência e do Atendimento Comercial, que garantiram segurança e reforçaram a confiança na marca”, acrescenta.
O CEO revela ainda que não haverá mudanças na operação da empresa no Brasil. A empresa seguirá com o risco coberto pela AXA, com sua central de atendimento própria e com toda a rede de prestadores de serviços internacionais. “Os clientes continuarão a ter os melhores planos e coberturas do mercado, que atendem a todos os perfis de viajantes e diferentes tipos de viagem”, enfatiza.
Sobre o futuro, o executivo revela que o foco se mantém na retomada do turismo nacional e internacional, na gestão e controle de custos e na otimização das operações. Paralelamente a isto, a empresa desenvolve um plano estratégico de inovação e novos produtos.
Desde 2017, a APRIL Brasil Seguro Viagem vem registrando crescimento de 20% ao ano e em 2019 o faturamento foi de R$ 100 milhões, o melhor resultado na década. Além disso, a empresa fez investimentos contínuos em tecnologia nos últimos anos, lançou novos serviços, como a cobertura para assistência pet em viagem, ampliou os canais de atendimento, incluindo o Teleatendimento e a Assistente Virtual Margot, além de ter patrocinado grandes eventos, como a Florida Cup, e participado de dezenas de feiras no setor de turismo.
Perfil da Diretoria da APRIL Brasil Seguro Viagem
Formado em Publicidade e Propaganda (FAAP) e pós-graduado em Administração de Empresas e Negócios pela FGV, possui passagens por QBE, Assurant Solutions, Citibank e AIG. Acumula mais de 20 anos de atuação no setor de seguros em áreas como planejamento, produtos, tecnologia e subscrição de riscos.
Atua há mais de 25 anos como líder e gestora de equipes do segmento de seguro viagem. Possui vasta experiência no segmento de turismo e seguros e é graduada em Administração e Gestão de Negócios.
Possui mais de dez anos de experiência no ramo de turismo, sendo sete deles na APRIL Brasil. Formado em Direito pela Faculdade Metodista de São Paulo, especialista em Direito e Relações do Trabalho pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduado em Compliance pelo IBMEC.
É especialista em inovação e digitalização de empresas. Tem mais de 15 anos de experiência em tecnologia no mercado segurador, atuando em grandes empresas como Porto Seguro, Mapfre, AIG, SulAmerica e TWG. Graduado e pós-graduado pela FGV e mestre pela Universidade de Manchester.
Especialista na área de finanças, possui mais de 15 anos de experiência no Brasil e exterior. Já atuou nas áreas de controladoria, auditoria e tesouraria de empresas multinacionais, como Deloitte, Kimberly-Clark e Liberty Seguros. É pós-graduada pela FGV e possui diversas especializações na área.
Com 15 anos de experiência no mercado, é especialista em assistência em viagem, com foco em excelência de atendimento e soluções para contenção de custos. Graduada em Turismo e Psicologia, com MBAs em Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica de Negócios pela FGV.
Possui mais de 15 anos de experiência no mercado de seguros massificados. É graduada pela FEA/USP com MBA Internacional na Universidade de Sorbonne (Paris), já atuou em grandes empresas no Brasil e no exterior como Cetelem (BNP Paribas), QBE Brasil Seguros, Renault, AXA Assistance e é responsável pela estratégia de venda digital da APRIL desde 2017.
Comentários