O Brasil é um dos quatro países a receber parte do investimento de US$ 1,5 bilhão de dólares previstos para os próximos cinco anos pela Iberostate, a recém criada divisão imobiliária do Grupo Iberostar. O terreno de mais de dois milhões de metros quadrados do Grupo na Praia do Forte, Bahia, onde dois resorts cinco estrelas, um campo de golfe de 18 buracos e um Centro de Convenções estão localizados, será também o cenário, em uma primeira fase, para 128 casas e 49 apartamentos que formarão o Condomínio Sul.
As casas terão 220, 270 ou 415 m2 (em terrenos de 600, 800 ou 1000 m2, respectivamente), todas com quatro suítes, piscina e exuberante jardim integrado ao campo de golfe do resort.
Os projetos das casas serão criados por arquitetos renomados e estarão disponíveis em três estilos- colonial, rústico e moderno. Os apartamentos terão entre 75 e 157 m2, com um, dois ou três dormitórios, dependências completas e reversíveis. Os apartamentos maiores serão coberturas com ofurô e terraço gourmet. Na segunda fase do empreendimento Iberostate na Praia do Forte serão construídas aproximadamente 500 unidades residenciais. Todo o projeto será complementado com um centro comercial, que atenderá os condôminos e hóspedes do complexo com serviços exclusivos, um centro esportivo e praças temáticas (Zen, Esportiva e Kids), todos integrados à área dos resorts.
(JA)
Comentários