Nessa semana, os números impactantes do Carnaval de Rua de São Paulo para 2017 foram apresentados. Em coletiva na Prefeitura de São Paulo na última segunda (13), autoridades e representantes da Dream Factory, SKOL (cerveja oficial do evento) e Caixa Econômica Federal, os dois últimos patrocinadores do evento, anunciaram as estruturas e serviços para receber cerca de três milhões de pessoas de 17 de fevereiro a 05 de março e que poderão curtir os 391 blocos espalhados pela cidade, número 28% maior em relação a 2016.
Para garantir o conforto e a animação dos foliões, a Dream Factory é, pelo terceiro ano consecutivo, a responsável em garantir a infraestrutura do evento a partir de edital de chamamento público.
Este ano, os números da festa acompanham a valorização do Carnaval em São Paulo. Serão disponibilizadas 14 mil posições de banheiros químicos, cerca de 72% a mais que o ano anterior. O número de promotores de vendas também cresceu este ano. Em 2016 foram cerca de quatro mil contra oito mil pessoas credenciadas em tempo recorde esse ano: menos de 72 horas após o início do credenciamento! Soma-se ainda as 97 pessoas envolvidas na produção do evento e outras atuações no Carnaval, gerando cerca de nove mil oportunidades de trabalho.
Em relação à saúde, serão 365 diárias de ambulância de proteção (122 a mais em comparação a 2016), 209 diárias de ambulância UTI e 46 diárias postos médicos. Na comunicação, serão 250 triedos espalhados pela cidade com a programação da festa. E para proteger jardins e monumentos, haverá 3,5 mil metros quadrados de cercas.
“Esta é uma grande festa para todos os públicos, de todas as classes, e organizado por um modelo de negócios eficiente para os Estados onde a iniciativa privada fica responsável pelos aportes em serviços e infraestrutura do evento, onerando menos investimentos das Prefeituras”, afirma Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory.
Além da parceria com a Prefeitura, contribuindo com a infraestrutura e organização da festa dos quase 400 blocos, SKOL quis ir além e patrocina 62 blocos, que misturam estilos, cores e cultura para reconectar público e cidade na folia mais redonda que já se viu. Além disso, está trazendo um carro de som para os oito maiores Blocos da cidade, para rebater o som e proporcionar uma experiência ainda melhor. “A capital paulista terá um carnaval como nunca teve antes – mais blocos, mais estrutura e esperamos receber um público de quase 3 milhões de pessoas”, afirma Rafael Pulcinelli, diretor da plataforma de eventos da Ambev.
Os patrocínios da SKOL e da CAIXA este ano, além garantir a entrega de todos os serviços, também agrega em ativações e produtos. As marcas desenvolveram ações especiais para atrair as atenções dos foliões nas passagens dos blocos.
Comentários