Hoje quero trazer as top 10 tendências que a agência de brand experience Matter, baseada em Londres, compartilhou essa semana.
Vamos lá:
Prioridade das questões sociais e ambientais
Sustentabilidade e DEI (Diversidade, equidade e inclusão) continuam a ser pontos focais para planejadores de eventos, e no próximo ano esperamos ver empresas abordarem mais do que apenas questões ambientais, incluindo iniciativas sociais e comunitárias no planejamento.
Dados não são mais sujos
A revolução virtual nos deu um acesso sem precedentes aos dados. Agora sabemos mais do que nunca sobre o nosso público, permitindo que as marcas personalizem as experiências a um novo nível. Com o público sem tempo e esperando uma experiência sob medida, a personalização não é mais opcional.
Qualidade na produção de conteúdo
Sabemos que bom conteúdo é essencial e isso importa agora mais do que nunca. Com o público “preso” em casa, eles não perdoam nada que não seja de boa qualidade. As expectativas com o que pode ser alcançado aumentaram exponencialmente e isso só vai continuar.
Uso de realidade aumentada irá crescer
Enquanto a realidade aumentada já é uma tendência bem conhecida nos últimos anos, essa tecnologia está à frente como a mais popular, por dois motivos: é mais acessível e oferece mais flexibilidade no mundo real.
O modelo híbrido chegou para ficar
Entregar um evento híbrido continua caro, mas é esperado que empresas mantenham esse modelo. O formato virtual pode ser parte de um evento híbrido ou 100% digital.
Jogar em vários times ao mesmo tempo
Depois da restrição prolongada e falta de oportunidades durante a pandemia, nosso desejo de fazer, testar novos projetos e se divertir com isso é mais forte do que nunca. De gamificação a experiências virtuais, estamos vendo as marcas incorporarem novas estratégias nas relações B2C, B2B e B2E (E de experiências).
Hub and spoke
Hub and spoke consiste em um evento principal, “the hub”, no qual palestrantes e outras atividades face-to-face acontecem. Simultaneamente, pequenos eventos regionais chamados “spokes” se realizam. Esse formato entrega todos os benefícios de um evento presencial, e ao mesmo tempo minimiza impactos ambientais e custos logísticos.
Protocolos de saúde e segurança
COVID-19 sem dúvida colocou medidas de saúde e segurança como prioridade na visão do público. A segurança do participante atualmente é o maior obstáculo no planejamento de eventos, porém os protocolos estarão presentes no próximo ano.
Experience-led
O ressurgimento do experience-led irá continuar em 2022. Experience-led é colocar as necessidades e desejos de seus usuários digitais em primeiro lugar. Veremos marcas criando projetos hands-on, experiências multissensoriais (especialmente no mercado B2C), desenhados para serem ampliados no marketing mix.
Reconhecimento e Recompensa
Estando longe uns dos outros por tanto tempo, as empresas querem reconhecer e premiar a lealdade e trabalho duro dos seus funcionários. Engajamento dos colaboradores e recompensas serão a chave para reter talentos e evitar perdê-los, uma vez que a mão de obra está escassa em diversos setores.
Por hoje é isso.
Cheers!
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