A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) encerrou no último dia 19, sua passagem por cinco cidades alemãs dentro do Roadshow realizado em parceria com a FTI (Frosch Touristik GmbH), quinta maior operadora de turismo da Alemanha. Na ocasião a empresa também lançou o seu catálogo de verão da América do Sul, que, pela primeira vez, conta com a participação do Brasil.
Com início na última segunda-feira (15) o Roadshow passou por Munique, Stuttgart, Wiesbaden, Colônia e a capital Berlim. Ao todo, contou com a presença de cerca de 500 profissionais."A escolha das cidades foi estratégica. Tivemos a oportunidade de apresentar o Brasil para agentes de viagem de quase todo território alemão", acredita a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Alemanha, Margaret Grantham.
Em apresentações do destino Brasil em cada cidade, a executiva do EBT Alemanha buscou levar informações que aproximassem o País dos agentes com o objetivo de incentivar o interesse de vender destinos de longa distância."O Brasil é um dos principais produtos na prateleira das operadoras alemãs. São empresas que necessitam constantemente de apoio na comercialização dos destinos", explica Margaret, que comemora a inserção do país no catálogo da FTI.
Alemães no Brasil
De acordo com o Anuário Estatístico da Embratur, a Alemanha é o sexto principal mercado emissor de turistas para o Brasil. Entre os europeus, ao alemães foram o terceiro que mais visitaram o País em 2007: somaram 275.719 visitas.
(JA)
Comentários