Embratur divulga Brasil em feira voltada para turismo educacional

Nova York (Estados Unidos) é palco, até hoje (17) da WYSTC: The World Youth and Student Travel Conference, feira de intercâmbio estudantil que conta com a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com o Bureau Brasileiro de Intercâmbio. O Instituto quer fomentar o turismo educacional para o Brasil, colocando o País na rota internacional de intercambiários. Com o objetivo de unir esforços pela promoção dos destinos brasileiros para estudos, a Embratur mantém um convênio com o Bureau, por meio da Belta (Brazilian Educational & Language Travel).

O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Costa Leste dos Estados Unidos, Miguel Jerônimo, presente à feira, tem entrado em contato com empresas que têm interesse em mandar estudantes para o País e com órgãos internacionais de turismo."A conferência conecta muitos setores e organizações que hoje servem milhares de jovens que viajam para estudar, trabalhar e ganhar experiências. Unir essa diversidade de indústrias sob um mesmo teto promove uma oportunidade única para desenvolver marketing junto a novos mercados", pondera Jerônimo.

Mais de 90 países fazem parte da conferência. No estande brasileiro, dezenove co-expositores que se dedicam ao turismo educacional têm realizado reuniões com empresas e instituições do segmento de outros países. No espaço, também foram distribuídos folders, camisetas, bonés, marcadores de livros, entre outros materiais promocionais do destino Brasil.

Jerônimo explica ainda que 83% dos participantes da feira são top na área de turismo educacional, além de formadores de opinião ligados às mais respeitáveis organizações da juventude,de estudantes e educacionais.Também participam da feira associações governamentais de turismo estadual,regional, nacional e outras não-governamentais.

Estude no Brasil

Parceiro da Embratur, o Bureau de Intercâmbio trabalha a divulgação da cultura brasileira em conjunto com os vários programas oferecidos de estudo, trabalho, esportes, aventura e cultura, junto aos principais mercados emissores de estudantes internacionais. O site Studyinbrazil possui informações úteis para quem quer estudar no País e oferece opções de períodos de estudo que podem incluir estágios para aprendizagem da capoeira, danças, futebol, além de mestrados e outros opções de estudos especializados.

(JA)