Embratur e HBX Group assinam parceria de promoção internacional do Brasil

Segundo a própria Agência, o Grupo fomenta negócios entre diferentes áreas do trade turístico no mundo, e a parceria inclui, ainda, análise de dados, inovação e sustentabilidade
O diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, e o Regional Director Sourcing do HBX Group no Brasil e América Latina, Marcus de Freitas Simões Jr, assinam acordo

A Embratur e o HBX Group assinaram um memorando de entendimento para fortalecer o alcance internacional do turismo brasileiro. O grupo, que reúne marcas como Hotelbeds, Bedsonline e Roiback, é uma empresa global especializada em soluções tecnológicas que permitem conectar operadores turísticos, agências de viagens, redes hoteleiras, companhias aéreas, destinos turísticos e empresas de outros setores.

A meta da parceria é promover o Brasil como um destino turístico de destaque nos Estados Unidos, América Latina e Europa, aumentando a visibilidade, acessibilidade e atratividade para os clientes que utilizam as ferramentas do HBX Group. Com uma equipe global de mais de 3 mil especialistas, o HBX Group utiliza tecnologia, dados e profissionais para estimular a comercialização de serviços turísticos. Em uma reunião que precedeu a assinatura da parceria, em julho, o Regional Director Sourcing do HBX Group no Brasil e América Latina, Marcus de Freitas Simões Jr, apresentou ao diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, alguns dados sobre a plataforma, que conta com mais de 5,6 bilhões de buscas diárias, cerca de 190 mercados de origem, mais de 60 mil distribuidores de viagens e presença em mais de 170 países.

A nossa iniciativa enquanto Embratur com o HBX Group é ampliar a geração de negócios para o país e de que maneira a gente consegue ampliar também os eixos que são estratégicos para nós, como ESG, inovação, dados e promoção internacional. Com certeza, a gente tem bastante oportunidade para crescer em número de turistas internacionais, assim como também ampliar as estratégias de promoção para o Brasil”, avaliou Reis sobre a parceria durante o encontro.

Estamos felizes por poder dar este importante passo entre a Embratur e o HBX Group, apontando para uma interação mais estratégica, que esperamos resultar em uma maior visibilidade e exposição internacional para o Brasil e um aumento na demanda por parte dos turistas. Com uma oferta de mais de 220.000 produtos de viagem e operações em mais de 170 países, estamos convencidos de que nossa experiência no setor e nossa ampla rede internacional podem contribuir de forma muito positiva para fortalecer a exposição do Brasil e fomentar a demanda de viajantes a nível internacional”, afirmou Simões Jr.

Eixos da parceria

O trabalho conjunto entre a Agência e o grupo terá cinco eixos principais. O primeiro deles é a promoção dos destinos brasileiros, o que inclui parcerias com agências de viagens internacionais e operadores turísticos para impulsionar as vendas de destinos brasileiros através da plataforma, e aumentar a visibilidade e divulgação destes produtos.

O segundo eixo é a análise de dados sobre temas como tendências de viagem e preferência de turistas internacionais pelo Brasil e países concorrentes. Esses números serão comparados com dados da própria Embratur para o desenvolvimento de estratégias de marketing mais eficientes. Já o terceiro eixo é o de tecnologia, e prevê soluções inovadoras para promoção de destinos e parceria com o EmbraturLab.

O quarto, sobre suporte aos empreendimentos brasileiros, inclui o mapeamento de empreendimentos alinhados com a estratégia de divulgação da Embratur para promover o Brasil, mas que ainda não estão conectados à plataforma do HBX Group.

Por fim, o quinto eixo é o da sustentabilidade. Os vários projetos do Grupo no Brasil incluem iniciativas de reflorestamento realizadas por seus funcionários em diferentes partes do país como parte de seu programa internacional de compensação de carbono “Floresta HBX Group”.

Fonte: Embratur