Empresa gaúcha instalará elevador no Festuris

Ao confirmar a empresa como uma nova expositora do festival do turismo de gramado (festuris), a organização do evento também comemora a parceria a instalação de um elevador da ortobras no serra park, garantindo acesso à sala de imprensa joana palhares para portadores de deficiência física.

Festival de Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello, Ricardo Hummel, Tânia Brizolla, Anderson Vrielink e Eduardo Villas-Bôas durante a visita à sede da Ortobras, em Barão
Ao confirmar a empresa como uma nova expositora do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), a organização do evento também comemora a parceria a instalação de um elevador da Ortobras no Serra Park, garantindo acesso à Sala de Imprensa Joana Palhares para portadores de deficiência física. Além disso, a parceria se estende também à disponibilização de cadeiras de rodas motorizadas no evento. Para o diretor do Festuris Eduardo Zorzanello, além de estimular o turismo acessível para o trade turístico, é imprescindível que a feira implemente ações em favor da causa. “Estamos oferecendo condições para a acessibilidade total no local do evento”, comemora Zorzanello.

Em 2012, o Festuris apresenta o Salão de Acessibilidade como um espaço para destacar produtos, projetos, empreendimentos e destinos que permitam o desenvolvimento do turismo para pessoas com deficiência, seja ela física, motora ou mental. Promotora do salão, Tânia Brizolla lembra que, somente no Brasil, há 51 milhões de pessoas portadoras de necessidades especiais. “Apesar de a acessibilidade estar relacionada à adaptação de edificações e equipamentos para o alcance e utilização de deficientes, também tem aplicações para turistas idosos, que cada vez mais aumentam – especialmente pelo crescimento da população da terceira idade – e das crianças – que precisam de espaços adequados e sempre viajam acompanhadas da família, tornando-se um público de grande interesse para o turismo”, reforça.

Zorzanello e Tânia visitaram a sede da Ortobras, fundada há 30 anos no município de Barão, no Vale do Caí (RS), voltada ao desenvolvimento de produtos que tornam melhor e mais acessível a vida das pessoas com mobilidade reduzida. Recebidos pelo diretor-presidente, Ricardo Hummel; gerente de vendas, Anderson Vrielink; e engenheiro Eduardo Villas-Bôas, conheceram a estrutura da empresa, voltada à fabricação e à venda de cadeiras de rodas, elevadores prediais e plataformas veiculares. Pioneira nesse segmento, dispõe de amplo portfólio de produtos, comercializando anualmente mais de 50 mil cadeiras de rodas, em torno de 22 mil elevadores veiculares e 600 elevadores prediais.