Associados da ABGEV, que participam voluntariamente dos comitês de trabalho, se reunirão para discutir os projetos em andamento
A ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas) promove, no dia 08 de novembro (próximo sábado), no Casa Grande Hotel Resort & SPA, no Guarujá, a sétima edição do Encontro de Comitês da entidade. O evento contará com a presença de mais de 70 profissionais da indústria de viagens corporativas que, através desses comitês, trabalham voluntariamente a favor da profissionalização do setor. Ao todo, serão nove comitês.
“Os encontros e reuniões entre comitês têm proporcionado aos nossos associados uma troca fantástica de informação e experiência em seus diferentes ramos de atividade”, afirma Viviânne Martins, presidente da ABGEV. “Com a introdução dos dois últimos comitês (CAC e CH), em agosto, já são 150 pessoas trabalhando para a indústria de viagens corporativas no Brasil”, finaliza.
O objetivo comum entre os comitês da ABGEV é o de atuar no mercado de viagens de negócio, através de “benchmarking” e melhores práticas administrativas para atender às necessidades e expectativas do grupo e das empresas que representam, obter resultados significativos e influenciar positivamente nas mudanças ocorridas neste mercado. São eles:
- Comitê de Aviação (CA):
O CA é composto por profissionais de 18 cias. aéreas, nacionais e internacionais. Foi o primeiro comitê a lançar sua coluna própria em O Gestor, chamada “Fique Atento!”
- Comitê de Cartões de Crédito (CCC):
O CCC é composto por profissionais do setor de meios de pagamento, incluindo bancos (emissores), bandeiras, adquirentes e consultorias. Atualmente com 25 profissionais.
- Comitê de Eventos (CEV)
O CEV é composto por profissionais das empresas-clientes, responsáveis pelo planejamento e organização de eventos corporativos. Oito gestores de eventos formam o comitê.
- Comitê de Executivos (CE30)
O CE30 é o primeiro comitê da ABGEV, fundado em 2003, conta hoje com 34 gestores de viagens corporativas. Assim como os demais, reúne-se mensalmente.
- Comitê de Logística para Eventos Corporativos (CLE)
O CLE é composto por profissionais de empresas fornecedoras do setor produtivo de eventos corporativos, como: transporte de passageiros, organizadoras de eventos, TMC´s com departamento de eventos corporativos independente, locação de equipamentos audiovisuais, espaço de eventos e hotéis ou resorts. Atualmente tem 18 integrantes.
- Comitê de Locadora de Veículos (CLV)
O CLV é composto por profissionais de locadoras de veículos e consolidadoras desse setor, com foco no viajante corporativo. Com 8 integrantes, assina a coluna “G.P.S. – Gestor Perfeitamente Situado”, em O Gestor.
- Comitê de Tecnologia (CT)
O CT é composto por 10 profissionais de empresas de tecnologia vinculadas à cadeia de serviços de viagens corporativas – “Global Distribution Systems (GDS’s)”, Sistemas Integrados de Gestão/ERP’s, Provedores de Sistemas de Integração, Empresas de Desenvolvimento de Soluções em Tecnologia de Viagens e Associações de Classe da Indústria de Viagens Corporativas.
- Comitê de Agências Corporativas (CAC)
O CAC é composto por 16 profissionais responsáveis pelo relacionamento com clientes e fornecedores em TMCs (Travel Management Companies). Inaugurado em agosto de 2008.
- Comitê de Hotelaria (CH)
O CH conta com 18 profissionais responsáveis pelo gerenciamento dos clientes corporativos em seus hotéis ou redes hoteleiras. Também foi inaugurado em agosto deste ano. (VB)
Comentários