Quando pensamos em hospitalidade, são os meios de hospedagem que automaticamente vêm à cabeça. Hotéis, Resorts, Pousadas, Chalés, Hostels, cada um ao seu estilo se esforça para serem sempre os melhores anfitriões, fazendo com que seus hóspedes se sintam o mais em casa possível.
A Equipotel, em setembro de 2018, chegará a sua 56ª edição oferecendo a mais ampla gama de produtos e serviços voltados à hospitalidade. Cerca de 300 marcas irão apresentar uma variedade de soluções que seu negócio necessita para ser mais hospitaleiro, aumentando a satisfação de seus clientes, assim como criando diferenciais que impactam no faturamento.
Dentre os atrativos apresentados na feira para esses empreendimentos estão soluções e produtos que vão da gestão de funcionários à roupa de cama, do sistema de reservas ao de avaliação nas redes sociais. Todos estarão divididos nos 7 setores da feira: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades.
Voltada à necessidade de adequação dos empreendimentos à acessibilidade, a Socimol, empresa especializada na produção de colchões e estofados, trará como destaque uma solução pioneira para o mercado hoteleiro. Trata-se do Box Sommier, cama-box destinada aos portadores de necessidades especiais, que muitas vezes não tinham essa exigência atendida mesmo em estabelecimentos que declaravam possuir quartos adaptados.
"Quando os hoteleiros passaram a ofertar o quarto adaptado, esse não contemplava os colchões e Box. Por isso, o Colchão Onix, no Brasil, foi o primeiro a oferecer produtos com essa característica para a hotelaria. O Box Sommier proporciona a comodidade de um cadeirante poder utilizar o produto com menor esforço e maior segurança, facilitando a transferência do PNE para a cadeira de rodas e vice-versa. Este é o primeiro de outros projetos que podem surgir de acordo com a demanda", conclui o gerente de planejamento do Colchão Onix, José Alberto Alencar.
Na 56ª edição, a TOTVS segue marcando presença na Equipotel. Apresentando softwares de gestão, a empresa do ramo da tecnologia esteve presente em todas as edições da feira até aqui e acredita na capacidade de promover hospitalidade com a facilitação e otimização de processos de trabalho trazidos por suas ferramentas. Dentre os produtos apresentados destacam-se o front office, software de gestão criado a partir de demandas do setor hoteleiro, com código de programação 100% próprio e a ferramenta de inteligência artificial chatbot que permite ao hóspede fazer contato com o hotel pela página do Facebook a qualquer hora do dia para reservar estadia e solicitar serviços durante a hospedagem com praticidade.
"No cenário geral, o momento é a retomada de crescimento no setor. No contexto tecnológico, o segmento precisa entender que a Jornada Digital é um caminho a ser percorrido por todos os setores, inclusive a hotelaria. E quem está impulsionando esse movimento é o próprio hóspede, que quer resolver tudo online e com poucos cliques. Porém, a tecnologia, que por si só não resolve nada, depende de processos e pessoas para mostrar todo o seu potencial – não adianta ter tablets com comanda eletrônica se não existir um processo estabelecido para o uso do dispositivo e profissionais capacitados. É com a soma desses fatores que seu cliente se sentirá melhor atendido, tratado com hospitalidade", declara Cláudio Cordeiro, diretor de Hospitality da TOTVS.
De maneira a facilitar a busca por produtos e serviços que se destacam por levar a hospitalidade como principal conceito durante a feira, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, com curadoria da Revista Hotéis, irá conferir o Selo Hospitalidade para os destaques dos expositores. O selo premiará inovações e campeões do mercado, tudo para que o visitante tenha uma ideia melhor não só de tudo que engloba a feira, mas o quão amplo pode ser o conceito de hospitalidade.
Comentários