Eraldo Alves assume Assessoria de Turismo da Presidência da CNC

Após 33 anos de deicação exclusiva a hotelaria, e consequentemente ao turismo brasileiro, Eraldo Alves da Cruz, presidente da ABIH Nacional - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, anunciou ao trade na última sexta-feira, dia 05, que após encerrar seu mandato à frente da entidade no próximo dia 30 de novembro, passará a integrar os quadros da CNC-Confederação Nacional do Comércio, onde exercerá afunção de Assessor de Turismo da Presidência.

 

De acordo com Eraldo, o convite surgiu no último dia 26 de setembro, véspera do Dia Mundial do Turismo, quando estava no Rio de Janeiro num almoço com Álvaro Brito Bezerra de Mello, presidente do Conselho de Administração do Grupo Othon e futuro presidente da ABIH Nacional, e Alexandre Sampaio, futuro diretor financeiro da entidade, onde recebeu uma ligação de Antonio Oliveira Santos, presidente da CNC, convidando-o para fazer parte do quadro de assessores da CNC.

 

"Fazer parte dos quadros da CNC é o coroamento de minha carreira profissional. Trabalhar com o presidente Antonio Oliveira Santos é uma oportunidade extraordinária, pois graças a ele e ao trabalho que vem realizando a frente da CNC, o Brasil tem a mais representativa entidade empresarial da América do Sul, e uma das mais atuantes e importantes do mundo", diz Eraldo.

 

"A Confederação Nacional do Comércio é uma entidade sindical que representa os direitos e interesses dos quase cinco milhões de empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo de todo o Brasil. É responsável ainda pelos sistemas Sesc e Senac, instituições que valorizam os trabalhadores do comércio e suas famílias, gerando desenvolvimento social para mais de 20 milhões de brasileiros por ano, proporcionando-lhes benefícios em educação, alimentação, saúde, cultura, esporte e lazer", explica Eraldo.

 

O objetivo da confederação é orientar, coordenar e defender todas as atividades do comércio, em harmonia com os interesses do país. Fundada em 1945, atualmente integram a entidade 34 federações, sendo 27 estaduais e 7 nacionais, que agrupam 865 sindicatos filiados em todo o território brasileiro.

 

"No setor de Turismo a Confederação tem áreas importantíssimas que, há muitos anos realizam um excepcional trabalho. Tem a Câmara Brasileira de Turismo (CBTUR) - Órgão consultivo da Presidência da CNC criada com o objetivo de oferecer estudos e sugestões para a ação política da entidade em apoio e defesa da categoria econômica nela representada no Comércio de Turismo do Brasil", avalia.

 

"Tem ainda o Conselho de Turismo da CNC, que é o órgão de assessoramento técnico da entidade, responsável pela promoção do diálogo setorial e por estudos dos problemas relativos à atividade turística nacional e ações afins. O Conselho tem à frente Dr. Oswaldo Trigueiros, amigo de todo o trade brasileiro, com relevantes serviços prestados ao nosso País. Dr. Trigueiros, como diretor internacional da Varig, foi um dos maiores promotores do destino turístico Brasil. Tem como membros profissionais e representantes de entidades empresariais de diferentes segmentos da atividade turística, instituições educacionais e organizações governamentais. Compete também ao Conselho de Turismo a organização de conferências, congressos e eventos ligados ao tema", finaliza o presidente da ABIH Nacional.