Estácio promove palestra sobre o impacto ambiental dos cemitérios no Brasil

Gratuito e aberto ao público, evento será realizado em 21 de março na Unidade Santo Amaro

Nesta sexta-feira, dia 21 de março, a Estácio promoverá uma palestra para falar sobre o impacto ambiental da instalação de cemitérios no Brasil. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado a partir das 19h no campus Santo Amaro, localizado na Rua Promotor Gabriel Nettuzzi Perez, 108.

Dentre os principais problemas encontrados, os cemitérios são responsáveis pela contaminação dos solos, comprometimento da qualidade da água e disseminação de doenças e patogenias. O processo de decomposição de corpos libera diversos metais contaminantes, como o necrochorume, e emissão de gases como dióxido de carbono, gás carbônico, metano e amônia. Há ainda os perigos provenientes da má gestão de resíduos, como as vestimentas e até mesmo de restos de caixões.

O workshop será ministrado pelo professor Eduardo Augusto Machado, responsável pela pós-graduação em Engenharia de Segurança da Estácio nas disciplinas de Proteção ao Meio Ambiente, Primeiros Socorros e Projetos Contra Incêndios. O profissional é especialista em pesquisas e projetos técnicos de engenharia sobre Licenciamento Ambiental de Cemitérios no país e em todo o mundo.

Serviço:

"Proteção ao Meio Ambiente: Cemitérios do Brasil – Problemas sem Solução?"

Data: 21/03/2014

Horário: 19h

Local: Campus Santo Amaro

Endereço: Rua Promotor Gabriel Nettuzzi Perez, 108

Preço: gratuito

-

Fonte: Assessoria