Estande do Brasil na Fitur ganha prêmio por design e diversidade cultural

O estande do Brasil na Feria Internacional de Turismo (Fitur), que acontece em Madri, entre até hoje (2)ganhou o prêmio de melhor estande na categoria países durante a 29ª edição do evento. São 900m² dedicados a um gênero musical que moveu gerações e um estilo de vida com muito ritmo que ganhou o mundo

O anúncio foi feito no último dia (30) pela organização da feira que avaliou quesitos como profissionalismo (adequação do estande às necessidades de comercialização de cada produto), comunicação (identificação do estande com a imagem e o produto) e desenho (originalidade e inovação).

Para o diretor de Produtos e Destinos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marcelo Pedroso, o prêmio é dedicado ao trabalho de parceiros que possibilitaram ao estande grande projeção. "É um reconhecimento da participação do Brasil e de todas as entidades públicas e privadas que integram o espaço",comentou.

Sustentabilidade e modernidade

O arquiteto responsável pelo projeto, Rômulo Castro, diz ter sido inspirado pelo Plano Aquarela- Marketing Turístico Internacional do Brasil, que baliza as ações de divulgação do País executadas pela Embratur."Unimos forma e funcionalidade para a criação de um recinto artisticamente interessante, moderno e versátil", explicou.

A preocupação com o meio-ambiente também figura como um dos pontos fortes do estande. A madeira utilizada é de origem certificada, o lixo gerado durante o evento será reciclado e o material utilizado no piso gera menos resíduos. No lounge os visitantes podem fazer um passeio sensorial assistindo a projeções com imagens do Brasil, além de sentir e ouvir a diversidade brasileira por meio de sons como o mar, um mergulho, os rios, a floresta e os pássaros.

Mercado espanhol

A Espanha é um mercado de altíssima prioridade para a promoção turística do Brasil. O país é o nono maior emissor de turistas para o Brasil. Entre 2002 e 2007, o número de visitantes espanhóis em território brasileiro teve um aumento de 89,7%. A frequência aérea entre os dois países também cresceu. O número de voos entre Brasil e Espanha aumentou 19,60% de 2007 para 2008 com a criação de 68 novos voos semanais.

(JA)