Estande do Turismo exibe belezas do Brasil em feira de São Paulo

Artesanatos de destinos nacionais estampam espaço do Ministério do Turismo em campanha que estimula o brasileiro a viajar pelo próprio país.



Na última sesta sexta-feira (10), o Ministério do Turismo estreou na 38ª Aviesp – Expo, em Campinas (SP), com um estande de destaque na entrada da feira. Com imagens dos principais destinos brasileiros e um espaço de relacionamento com café e petiscos de diversas partes do país, o MTur tem recebido os visitantes com a revista #PartiuBrasil e brindes como bolsas de tecido estampadas com artesanatos de destinos nacionais.

A campanha #PartiuBrasil estimula o brasileiro a viajar pelo próprio país e está exposta em painéis pela feira por meio das hashtags #PartiuFerias, #PartiuAventura e #PartiuPraia. “Com atrativos naturais e culturais, nosso potencial para atrair turistas é enorme. Desejamos não apenas divulgar esses destinos, como também despertar nas pessoas o desejo de viajar pelo país”, disse Luciana Fernandes, diretora de Marketing do MTur.

A feira é realizada pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo e reúne empresas de vários segmentos ligados ao turismo. O evento tem como foco a capacitação de agentes de viagens e a exposição de produtos e serviços que devem ser comercializados pelas operadoras.

A participação do Ministério do Turismo na Aviesp-Expo está definida com base em seis eixos estratégicos previstos no Plano de Marketing do Ministério: apoio à comercialização do produto Brasil, fortalecimento da imagem institucional do MTur, estreitamento do relacionamento com o setor turístico, facilitação das viagens e estimulo à cultura da viagem para gerar boas experiências ao público final.


Fonte: Ministério do Turismo