A organização da ExpoEventos anunciou o conjunto de temas e oradores que irão integrar o programa da ExpoEventos 2012 – o “Gest”, Seminário de Marketing Desportivo, que será realizado no dia 7 de Maio, no Fontana Park Design Hotel, centro de Lisboa.
A Coordenação Cientifica ficou a cargo de Henrique Conceição, diretor de marca do Sport Lisboa e Benfica, do professor Pedro Dionísio, diretor do Mestrado de Marketing e Gestão do Desporto do Indeg / Iscte, e de João António Boavida, gestor e consultor de eventos, pela Publihappening / ExpoEventos.
No primeiro painel que abordará um tema inovador e de grande atualidade, Eventos Desportivos e Marketing das Cidades, vão falar e debater com o público, António José Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche; Francisco Spínola, Diretor de Marketing da Rip Curl Portugal; e Rodrigo Herédia, conhecido surfista e CEO da Daaz Eventos, entre outros ainda a serem confirmados.
O seminário prossegue com o tema As Marcas e os Patrocínios Desportivos, com a participação, como oradores, de Pedro Dionísio, Diretor do Mestrado de Marketing e Gestão do Desporto do Indeg/Iscte; Filipe Bonina, Diretor de Marketing da Coca-Cola Portugal; e Henrique Conceição, Diretor de Marca do Sport Lisboa Benfica.
O último painel vai abordar outro tema que promete um debate quente: Fair Play e Licenciamento Desportivo. Paulo Gonçalves, advogado pós-graduado em direito do desporto e assessor jurídico da administração da Benfica SAD; e Luís Cassiano Neves, advogado na LLM Sports Law e assessor jurídico do Os Belenenses SAD, são os painelistas já confirmados. Como Moderador, estará presente um jornalista do jornal A Bola.
A organização da ExpoEventos já abriu as inscrições para o seminário, com valores de participação acessíveis a todos os que quiserem ouvir e interagir com alguns dos melhores pensadores e teorizadores da área.
Esta é a oitava edição dos Seminários “Gest”. Além do Seminário de Marketing Desportivo, outro “Gest” de referência preencherá a programação do evento, no dia 8 de Maio: Gestão de Eventos e Turismo de Negócios, com o respectivo programa também já disponível.
O “Gest” é a ação formativa de referência e com maior notoriedade, junto do público profissional e estudantil, que se realiza em Portugal, na área dos eventos e do marketing promocional. Tem como objetivo a troca de conhecimentos e o fortalecimento da Indústria dos Eventos e das áreas da comunicação em geral, mediante o debate e formação sobre questões inerentes ao setor. É dirigido a empresários, gestores, estudantes, quadros políticos, administrativos e aos demais interessados na matéria.
Comentários