Foi anunciada a lista dos finalistas que concorrem à 12ª edição do Prêmio de Propaganda O Globo. Na frente, a F/Nazca S&S, que conta com seis campanhas que concorrem ao GP de Propaganda e quatro ao Cases de Resultados.
Dos outros 12 finalistas, destaque para DM9DDB, com três campanhas, enquanto Publicis e AlmapBBDO classificaram dois trabalhos. As outras campanhas finalistas são das agências NeogamaBBH, Percepttiva, Staff, Quê, Giovanni+DraftFCB, MP Publicidade, Agência3, Artplan, Casa da Criação, McCannErickson, Giacometti/Thinkers e Binder/FC+M.
Na categoria Melhor Aproveitamento Meio Jornal, apenas três são as campanhas finalistas: Staff para a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Casa da Criação para La Mole e Talent, com a criação para Sony Ericsson.
15 caSes foram classificados em sua categoria: a carioca Artplan tem cinco campanhas entre as escolhidas. A Binder/FC+M é um dos destaques, com três campanhas entre as finalistas. São da Conexão Brasil, Percepttiva e MPM os outros classificados. Clique aqui para ver todas as peças.
O júri foi dividido em dois grupos. Presidido por Luiz Sanches, uma parte elegeu as campanhas inscritas nas nove categorias: Varejo, Serviços, Anúncios de Oportunidade, Classificados, Imóveis, Indústria, Serviço Público Comunitário, Turismo e On line. A outra parte do júri, comandada por Sérgio Prazeres, Presidente do Grupo de Mídia do Rio, definiu a agência vencedora do GP Cases de Resultado, criado para as campanhas que, além da criatividade, se destacaram pela eficiência e pelo resultado.
Os vencedores serão conhecidos na festa de premiação que acontecerá no dia 18 de novembro, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro. (VB)
Comentários