F9 assina a sinalização e cenografia da ExpoApras 2025

A empresa é a fornecedora oficial de comunicação visual da feira e estará presente também com o lançamento do ano, o EasyStand
EasyStand ExpoApras

A F9 Comunicação Visual é a fornecedora oficial da sinalização da ExpoApras 2025, feira supermercadista do sul do Brasil que acontece nos dias 22 a 24 de abril, em sua maior edição, no Expotrade em Pinhais. Além de ser responsável por toda a sinalização do evento, a empresa também assina a cenografia oficial da feira, incluindo espaços temáticos e ambientes interativos.

A ExpoApras é um dos eventos mais importantes do calendário do setor, é uma honra para a F9 contribuir com uma estrutura que une funcionalidade, estética e qualidade. A sinalização e a cenografia são partes fundamentais da experiência dos visitantes, e nosso compromisso é garantir uma entrega impecável”, afirma o diretor da F9 Comunicação Visual, Emerson Camargo.

A novidade para este ano é o EasyStand, que se destaca pela sustentabilidade, modularidade e fabricação em tempo recorde. Lançado com exclusividade pela F9 em março deste ano, o estande é produzido em papelão colmeia, um material altamente resistente e 100% reciclável, garantindo um produto de baixo impacto ambiental, alinhado às práticas ESG. “O EasyStand nasce como uma solução inovadora para marcas que desejam se destacar em feiras e eventos, sem abrir mão da responsabilidade ambiental. É um produto versátil, leve, com excelente custo-benefício e que representa o futuro da cenografia”, destaca Camargo. O EasyStande pode ser conhecido no espaço de troca de cupons da feira.

Entre os elementos produzidos para o evento, estão desde sinalizações tradicionais até estruturas de grande porte e ambientações especiais. A lista inclui adesivos, banners, sinalização aérea, letras blocos, totem carregador de celular, painéis instagramáveis, pórtico de boas-vindas, e os versáteis painéis itinerantes, chamados de mobords.

Com uma equipe composta por mais de 30 profissionais diretos e indiretos, a F9 irá dedicar aproximadamente 100 horas de trabalho desde as etapas de negociação, criação e produção dos materiais até os dias de pré-montagem no local do evento. Tudo isso tem como objetivo garantir uma estrutura funcional, e uma entrega de qualidade para proporcionar uma boa experiência aos visitantes da feira.

Com sede com mais de 2.000 m² em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, a F9 Comunicação Visual é uma das principais empresas do Brasil nos segmentos de ponto de venda, sinalização e comunicação visual para eventos. Conta com equipe própria de instalação externa e atende clientes em todo o território nacional.

ExpoApras projeta gerar R$ 1 bilhão em negócios durante evento

Durante três dias de evento, a ExpoApras deve gerar R$ 1 bilhão em negócios entre os expositores e os varejistas visitantes - um crescimento de mais de 20% em relação a edição de 2024. O número expressivo é referente apenas ao que é negociado dentro do evento, mas se somar o impacto da feira no turismo e na movimentação econômica da cidade, a projeção é muito maior, já que a feira recebe empresas e profissionais de todo o país, que registram cerca de 60 mil visitas. A feira acontece de 22 a 24 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).

Mais de 450 marcas estarão presentes na ExpoApras como expositores. Eles trarão os principais lançamentos de produtos, tecnologias, serviços, soluções e tendências para o varejo. Segundo o presidente da Apras, Carlos Beal, tudo isso impacta diretamente o consumidor final. “As condições diferenciadas e as negociações proporcionadas na feira dão condições para que os varejistas consigam aumentar a competitividade e oferecer ofertas especiais aos seus clientes. Além disso, o evento dita as principais novidades que serão encontradas nos supermercados em um futuro próximo, tanto em tecnologias quanto em produtos e serviços”, destaca.

O consumidor também é impactado pelos conteúdos e pelos conhecimentos proporcionados pelos mais de 40 profissionais que participarão das palestras, fóruns e painéis. “Os varejistas de todos os tamanhos saem do evento com informações e ideias para transformar seus negócios e melhorar a experiência de compra dos seus clientes”, completa Beal.