Entre os dias 22 e 26 de abril de 2019 a indústria do plástico tem um encontro marcado com as principais inovações e tendências do setor na Feira Internacional do Plástico (FEIPLASTIC). Nos preparativos para a realização, a organização do evento anuncia que a próxima edição já tem 90% da planta comercializada, mais de 1.000 marcas confirmadas e o apoio de dezenas de entidades nacionais e internacionais.
Na prática, isso significa que expositores e visitantes de toda a América Latina estarão imersos em um ecossistema completo de inovação, tecnologia, lançamentos, soluções, conhecimento e oportunidades de negócios. "São 30 anos de tradição com alta credibilidade junto aos tomadores de decisão e um índice de 89% de recomendação como principal plataforma de prospecção de novos clientes por expositores. A FEIPLASTIC é reconhecida como a feira que o mercado escolheu", diz Patrícia Oliveira, gerente de produto do evento.
Os números do post-show da última edição não só comprovam estes dados como funcionam como um termômetro sobre o que esperar. Em 2017, foram mais de 56 mil visitantes de 30 países com perfil de comprador e 46 horas de conteúdo, entre palestras, demonstrações e workshops.
Edição 2019
Na área de exposição, o visitante poderá explorar mais de 1.000 marcas, incluindo os principais players que compõem a cadeia produtiva, como HAITIAN, SIMCO, TEDERIC, ALFAMACH, STARLINGER e BRASIA no setor de máquinas. No setor de Equipamentos temos a YUDO, MORETTO, entre outras. Setor de Moldes, HRS FLOW, e o setor de matéria-prima, BRASKEM, CROMEX, COVESTRO, SHULMAN, UNIPAR, RHODIA, BASF etc.
Para facilitar, a feira será dividida da seguinte maneira:
- Produtos básicos e matérias-primas
- Máquinas, equipamentos e acessórios
- Moldes e ferramentas
- Transformadores de plástico
- Resinas sintéticas
- Instrumentação, controle e automação
- Plástico de engenharia e composites
- Reciclagem
Apoio nacional e internacional
A FEIPLASTIC tem a chancela das principais entidades de acompanhamento e regulamentação do setor. No Brasil, conta com o apoio das associações ABIPLAST, ADIRPLAST, ABIMEI, ABNT, ABRAPLA e de sindicatos como SIRESP, SIMPET, SIMPESC, SIMPLÁS, SIMPLAVI, SINPLASC, SINDESC, SINPLAST, SIMPLAGO, SIMPLAST-MG, SINDIPLAST-ES, SINDIPLASBA-BA E SINDIPLAST-AL.
A organização percorre o país participando de atividades do setor para apresentar e pulverizar a feira como uma plataforma de negócios para toda a indústria. Na primeira semana de novembro, por exemplo, a FEIPLASTIC marcou presença no IV Fórum Regional da Indústria do Plástico de Alagoas, realizado pelo SINPLAST-AL, Braskem e Sebrae e que teve apoio da ABIPLAST, SINPLAST, SIMPLAS e FIEA.
O mesmo ocorre com eventos internacionais. Representantes da feira também estiveram na Argenplas, na Argentina, Plastimagem, no México, e NPE, nos Estados Unidos. Nas ocasiões, Patrícia Oliveira reforçou o compromisso em viabilizar uma agenda positiva e utilizar a tecnologia do programa "matchmaking", desenvolvida pela Reed Exhibitions, como aliada nesse propósito.
Comentários