Feira das Américas cresceu 20% em três anos

A Feira das Américas – Abav 2011 cresceu quase 20% neste triênio.  Mesmo com a crise econômica mundial, em 2011, a associação comercializou mais 85 espaços na maior feira de turismo da América Latina. A edição deste ano, realizada de 19 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro, teve 822 expositores. O número de visitantes também cresceu em relação aos anos anteriores. Cerca de 24 mil pessoas participaram do evento.

45 paises estiveram presentes na feira, muitos com stands próprios, outros através de operadoras e companhias aéreas. Destaque para a visita oficial do governador da Flórida, Rick Scott, e do Cônsul do México no Rio de Janeiro, Armando Arriziola.

A Feira das Américas de 2012 e o 40º Congresso Brasileiro da ABAV serão realizados nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no mesmo local, o Riocentro, no Rio de Janeiro. O presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, revelou mudanças na infraestrutura do local que deverão aumentar o tempo de permanência dos visitantes na área dos estandes e defendeu a importância de manter o evento no eixo Rio - São Paulo.

“O Riocentro passará por uma grande reforma. As novas instalações permitirão que o congresso seja realizado em salas dentro dos pavilhões de exposição. Com menos distâncias nas áreas úteis, os visitantes terão maior comodidade. O pavilhão 5 – mais afastado dos demais – deverá receber apenas a cerimônia de abertura”, previu o presidente da ABAV Nacional na coletiva de imprensa que encerrou o evento.