Realizada há mais de 23 anos, a feira de negócios registrou recorde de publico, 62 mil visitantes, e movimentou cerca de R$ 550 milhões. Este é um dos sinais do primeiro semestre de 2015, onde as Feiras de Negócios são a principal ferramenta de mídia presencial porque reúnem no mesmo local a cadeia produtiva e os canais de distribuição e outros setores, provocando assim o aquecimento das relações comerciais. São mais de 50 setores da economia industrial que se beneficiam com as Feiras de Negócios. Aquecendo assim o PIB Brasileiro.
A matemática é muito simples, com a economia em mutação, muitos profissionais precisam direcionar seus recursos para empreender. E, para quem pensa em investir em franquias, o evento foi uma oportunidade de conhecer marcas, conseguir detalhes sobre o negócio e iniciar conversas de negociação.
Neste ano, a ABF Franchising Expo trouxe 480 marcas expositoras, com destaque para as franquias de baixo custo: as micro franquias (redes com investimento de até R$80mil e direcionadas a prestação de serviços) e as franquias lights, ou seja, redes tradicionais, que desenvolveram versões adaptadas ao atual cenário econômico. O que isso significa? Uma franquia com modelos de lojas com investimento inicial reduzido.
As Feiras de Negócios são a melhor relação custo benefício para alavancar e desenvolver a economia. Confira mais informações no calendario2015.ubrafe.org.br.
Armando Arruda Pereira de Campos Mello atua no Turismo de Negócios e no setor de Feiras de Negócios e Eventos:
● Conselheiro do Conselho Nacional de Turismo (MTUR)
● Conselheiro do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo
● Conselheiro da Câmara Empresarial de Turismo (CNC)
● Conselheiro da Câmara Empresarial de Turismo da FECOMERCIO (Federação do Comércio do Estado de São Paulo)
● Membro do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo
● Diretor da FESESP– Fed. de Serviços do Est. de São Paulo
● Diretor e Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos, cadeira 11
● Membro do Skal SP
Comentários