Dividida em regiões, áreas temáticas, produtos e serviços para o setor, a Feira Nacional de Turismo Rural cria oportunidades para o conhecimento e interseção do público com este promissor segmento de turismo nacional.
Mais uma vez a FeiraTur foi realizada no Parque da Água Branca, em São Paulo. Para promover a feira e atrair o público que frequenta a região, a organização da FeiraTur inovou ao encomendar um mapa customizado do bairro de Perdizes, localizado nas imediações do Parque.
Distribuído em hotéis, shoppings e lojas comerciais da região, o projeto teve como objetivo atrair a atenção do público que frequenta a região com um produto que ao mesmo tempo que prestava um serviço ao usuário, promoveu a FeiraTur, sua programação e seus expositores.
O mapa, desenvolvido pela Infomapas, uma das empresas mais tradicionais na produção de mapas customizados, foi dividido em duas partes: na frente um mapa planta-baixa completo do bairro de Perdizes, com identificação de ruas, avenidas, pontos turísticos e principais polos comerciais. O verso foi utilizado para divulgar a FeiraTur, e toda a sua programação de palestras, eventos e expositores. Também foi incluído no verso um pequeno mapa do Parque da Água Branca, que ajudava o usuário a circular pelo local e localizar as atrações da FeiraTur dentro do parque.
"Foi um projeto inovador. Acredito que a FeiraTur tenha sido a primeira feira no Brasil a utilizar este tipo de material para promover o evento", disse Paulo Junqueira, diretor da Cavalgadas Brasil, uma das empresas organizadoras do evento. "E o resultado foi mais positivo que produzirmos panfletos de rua, pois o mapa presta um serviço ao usuário, que usa o produto, e uma hora ou outra acabou recebendo nossa mensagem: venha visitar nossa feira. Foi muito positivo".
Para Tarsila Arantes, diretora da Infomapas, o projeto desenvolvido para a FeiraTur 2012 foi inédito. "Nossa empresa tem mais de 20 anos de mercado, e já desenvolvemos mapas customizados para promoção de diversos produtos, como lançamentos imobiliários, locadoras de automóveis e hotéis. Mas para feira, esta foi a primeira vez", disse. "O resultado ficou dentro do que previmos ao fecharmos o projeto. A promoção fica de qualquer produto fica mais positiva aos olhos do consumidor quando ela vem na forma de uma prestação de serviço, tornado-o mais receptivo a mensagem que queremos passar. E os mapas customizados cumprem fielmente este papel".
A Infomapas atua no mercado editorial desde 1993 e é especializada na produção de Mapas Promocionais e Turísticos. Produz mapas sob encomenda para empresas e agências de publicidade.
No segmento de mapas customizados, alguns projetos desenvolvidos pela Infomapas se destacam:
- HOTÉIS: Holiday Inn, Parthenon, Sofitel, Blue Tree, Costão do Santinho, Caesar Park.
- SHOPPINGS: Boa Vista Shopping, Park Brasília, Iguatemi Salvador, Muller Joinville
- OUTROS: Parque Beto Carreiro Word, Construtora Cyrela, Construtora Engelux, Rossi, FIAT/ Bahiatursa / Banco do Brasil / Localiza Rent a Car / Aventis Farma / Malharia Malwee / Secretaria da Receita Federal / Brasília C&VB / São Paulo C&VB e outros/ Amex – Oscar Freire.
- COLEÇÃO BAIRROS DE SÃO PAULO: Morumbi;Vila Madalena;Itaim/Vila Olímpia; Bixiga; Moema;Jardins.
Comentários